publicidade
07/12/2011 19:06

João Pedro Guim viveu final de semana agitado em duas decisões em Aldeia da Serra

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


No último final de semana o piloto mineiro João Pedro Guim (Quake2 | Techspeed) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, onde participou da décima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no sábado, e do Grande Prêmio RBC, no domingo.

Após ter treinado durante toda a semana com um kart da categoria Júnior Menor, Guim não pôde fazer a competição nesta classe e, desta forma, teve de se inscrever na corrida do Light pela Super Cadete, categoria com a qual ganhou vários títulos no decorrer da temporada. Foram mais de 200 voltas com o kart, quando o piloto pôde adquirir ainda mais experiência para o ano que vem.

Sem desanimar com a situação, o piloto partiu completamente às escuras para a corrida com o kart da Super Cadete. Contando com a experiência e dedicação da equipe Quake2 e do preparador “Zé Bolão”, o piloto partiu para a tomada de tempos na manhã de sábado e, com o tempo de 45s562, fez o oitavo tempo diante dos 19 concorrentes.

A primeira prova do dia valia classificação para o Grande Prêmio RBC e, desta forma, o piloto se esforçou muito, fez uma prova de recuperação e ao final das 15 voltas recebeu a bandeirada na segunda posição, posto esse que lhe rendeu a classificação para a corrida de domingo.

Animado, Guim partiu para a segunda bateria de sábado e, novamente, com um ritmo de corrida muito consistente, conseguiu se manter no primeiro pelotão e, mais uma vez, recebeu a bandeirada na segunda posição.

Grande Prêmio RBC - A disputa pelos prêmios
A prova de domingo, válida como etapa única do Grande Prêmio RBC, ofereceu quase R$ 200 mil em prêmios para os 116 participantes de 11 categorias.

Guim, muito determinado, queria muito o prêmio desta categoria e, por isso, se dedicou ao máximo ao acerto do kart nos únicos 20 minutos em que isso foi possível. Com o kart ajustado o piloto partiu para a prova. Durante todo o tempo ele esteve na disputa do primeiro pelotão, mas, infelizmente, sem conseguir ação suficiente para chegar à liderança. Mesmo assim, com garra, o piloto ficou na pista até o final e recebeu a bandeirada na quarta posição, conseguindo um destacado lugar no pódio.

“Nossa vontade realmente era correr de Júnior Menor. Mas, como o pessoal da FASP não autorizou, tiramos a poeira do equipamento de Super Cadete e partimos em busca da vaga no sábado. Deu tudo certo nas duas corridas e conseguimos o lugar para a corrida do domingo. No GP, porém, alguns pequenos problemas de acerto não nos deixaram chegar mais à frente, mas conseguimos um honroso quarto lugar”, comentou Claufer Machado, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!