Foi um fim de semana de progresso para Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel). Faltando apenas a rodada dupla para o encerramento do Paulista de Kart, no dia 09 de dezembro, o piloto está satisfeito com o progresso conseguido nos últimos dois meses. Com uma equipe nova ele retomou a ponta nas corridas e vem surpreendendo os adversários. “Estamos evoluindo a cada prova. No primeiro semestre não fomos bem. Em compensação depois do Brasileiro demos uma virada de cento e oitenta graus e estamos de volta às disputas”, explicou. Para o pai, Hemerson Louis, a nova equipe deu novo gás ao time. “Resolvemos que deveríamos mudar tudo. Com isso fiquei como chefe, o Iferson é o responsável pelo acerto de chassi e o Tibola nos fornece os motores. A equipe está crescendo e dando resultados”, comemora. Prova disso são as últimas corridas. Jonathan vem pontuando e subindo no pódio.
No fim de semana ele foi o terceiro colocado na categoria Júnior Menor. Depois de fazer o segundo melhor tempo na tomada, Jonathan largou debaixo de muita chuva. Logo no começo, Louis assumiu a primeira colocação. Depois de várias disputas pela ponta, o curitibano tentou uma ultrapassagem e acabou se envolvendo em um acidente. Depois de rodar, o piloto voltou a prova e terminou em terceiro. “Foi uma corrida ótima. Tive a chance de vencer, mas numa disputa por posições acabei rodando. Mesmo assim consegui voltar e terminar
Agora Jonathan está focado no Paranaense. Ele busca o tricampeonato. “Adoro correr em casa, principalmente na pista onde treino. Estou mais que ansioso para acelerar e tentar meu terceiro título paranaense”, conta. Jonathan também disse que torce para que o Paraná volte a ter grandes corridas já que o Paulista está fraco. “Neste fim de semana o número de pilotos foi muito baixo. Cada vez mais nós pilotos temos a impressão de que o Paulista está próximo do fim”, explica.
O Paranaense começa nesta sexta-feira no Kartódromo Raceland Internacional
Para o ano de 2007, Jonathan deve voltar com tudo. Ele renovou com os preparadores e deve participar da primeira corrida com um parceiro europeu. “Não podemos divulgar nada, mas ano que vem devemos começar com uma estrutura muito melhor que a desse ano. É a expectativa de voltar a lutar por títulos”, declara Hemerson Louis.
Resultado da 11ª etapa do Paulista, categoria Júnior Menor:
1) Felipe Fraga
2) Jean Aguiar
3) Jonathan Louis
Classificação do Campeonato depois de 11 etapas:
1) Eduardo Banzoli Filho, 99 pontos
2) Felipe Fraga, 92
3) Jean Aguiar, 81
4) Jonathan Louis, 73