publicidade
19/11/2008 12:15

Jonathan Louis desiste de disputar o Paulista na atual temporada

Fonte: Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O curitibano Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados) preferiu não competir mais no Paulista de Kart na atual temporada. Mais uma vez decepcionado com a falta de competência e com o não profissionalismo dos organizadores, junto com sua equipe, eles chegaram a um consenso e preferiram deixar o campeonato, que já foi considerado o mais importante do país. "É uma pena eu ter de parar de correr no Paulista, mas enquanto não houver uma mudança dos organizadores, que só visam o lucro e não o desenvolvimento do kartismo nacional, prefiro dedicar meu tempo aos treinos e a outros campeonatos. Infelizmente é uma vergonha para o kartismo nacional o que está acontecendo com o Paulista, que sofre por uma má gestão", declarou o piloto.

 

Louis vinha fazendo uma ótima temporada no Paulista, mesmo assim preferiu não participar da competição. "Olha, quando se trabalha o ano inteiro buscando melhorar seu equipamento para ganhar corridas e depois você chega numa competição que é uma verdadeira desorganização, é melhor rever aonde você vai correr, porque se continuar desta forma é jogar dinheiro no lixo, além de desperdiçar tempo e trabalho. Os adversários que me desculpem, mas hoje, correr no Paulista, não tem o mesmo brilho que antigamente. Basta observar o desenvolvimento de outros campeonatos sérios", desabafou Louis.

 

Outra situação que fez Jonathan desistir do Paulista foi a desastrosa punição por parte dos Comissários Desportivos que penalizaram o curitibano com 10 segundos na sexta etapa, tirando-lhe a vitória. "É por isso e outras tantas calamidades que o Paulista perdeu a credibilidade de ser o melhor estadual de kart do país. Fizemos uma corrida limpa, vencemos na pista, aí chega um pai de piloto que vê seu filho fazendo barbeiragem na pista e alega que os outros estão com atitude antidesportiva? Isso é uma piada. O Paulista está quebrado, falido e só interessa aos organizadores que querem apenas o dinheiro das equipes. Infelizmente este campeonato chegou num ponto desolador", lembrou Hemerson Louis, pai do piloto Jonathan Louis e chefe da equipe.

  • 19/11/2008 22:59 Charlles Da Mata

    Concordo plenamente com vocês. Por sinal, aqui em Pernambuco resolvi após conquistar antecipadamente o Tri-Campeonato, não mais disputar corridas por aqui enquanto alguns incompetentes estiverem atuando na organização. No momento o que vejo de melhor é o Light. O resto, na sua grande maioria, não passa de exploração. Um forte abraço, saúde e paz. Charlles da Mata (Manager da C33 Racing e do Piloto Tri-Campeão PE de Kart Matheus da Mata)