Depos de dominar os treinos livres de terça até quinta-feira pela manhã Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Inflex) disputou a primeira etapa do Paulista de Kart na categoria Júnior menor, onde terminou a prova na quarta colocação.
A estréia de Jonathan Louis na categoria Júnior Menor no Kartódromo de Interlagos foi considerada muito boa pela equipe do piloto paranaense. Sempre dominando os treinos livres até a quinta-feira pela manhã, o piloto de Curitiba foi para a pista para a tomada de tempo no sábado. A diferença entre o pole e Jonathan foi de apenas um décimo. Com isto ele largou na segunda-fila.
E na largada, saindo da terceira posição, Jonathan pulou para segundo e foi seguindo o ritmo do ponteiro. Os dois abriram uma boa vantagem dos demais logo na primeira volta, só que na curva da Balança, eles estavam tão rápidos que o piloto da frente teve que frear forte. Com isso, o curitibano acabou tocando na traseira do kart de seu adversário. Depois do adversário espalhar, Jonathan colocou o kart do lado para tentar assumir a liderança. Só que o terceiro tirou a vantagem e aproveitou a situação e tentou ultrapassar os dois. Jonathan ficou no meio dos dois e desta vez foi tocado. Para não causar um acidente de proporções maiores, Jonathan tirou o pé para continuar na segunda posição. Tudo parecia bem até que o líder da prova virou para a direita, perdendo o controle do kart, com isso ele e Jonathan foram parar na grama.
Mesmo caindo para as últimas posições, Jonathan voltou para a prova e passou a fazer uma corrida de recuperação. Depois de vinte e uma voltas, ele cruzou a linha de chegada em quinto. Com a desclassificação do primeiro colocado Jonathan acabou subindo no pódio em quarto. “Foi uma estréia muito boa. Acho que acidentes e toques numa corrida de kart são comuns, mas cair para último e terminar em quarto logo na minha estréia na Júnior Menor foi um resultado maravilhoso. Outro fator que me deixou animado para este ano é saber que fui rápido e andei entre os primeiros. Isso prova que estou próximo dos ponteiros e também de quem já tem experiência na categoria”, declarou o piloto, que compete com o apoio de fábrica da Kart Mini, tem o chassi preparado pela Marquinhos Competições e a preparação de motores da Tibola Competições.
Para a equipe a atuação do paranaense foi ótima. “O mais importante é saber que para um novato, ele está bem próximo dos mais rápidos e também de alguns pilotos que competiram o ano passado inteiro na Júnior Menor. Tenho a certeza que se ele não tivesse batido tanto ele como o pole fariam um ótimo duelo até a bandeirada. Estou feliz de saber que se estamos rápidos na casa dos paulistas, imagine quando for fora da casa deles”, comentou Hemerson Louis, pai do piloto.
A próxima etapa do Paulista está marcada para o dia 18 de março no kartódromo de Aldeia da Serra.
Veja como ficou o resultado da primeira etapa do Paulista de Kart na categoria Júnior Menor:
1 - João Abreu – 21 voltas – 18:56.876
2 - Luca Travaglini – a 1,541
3 - Eduardo Banzoli Filho – a 8,152
4 - Jonathan Louis – a 11,902