Foi uma semana fantástica para o piloto de Curitiba Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast). Estreante na categoria ROK Júnior, o piloto venceu a segunda bateria e ficou em sétimo na primeira. O excelente resultado aconteceu no Paulista de Kart, disputado no fim de semana no kartódromo de Interlagos em São Paulo.
Era para ser apenas um fim de semana de aprendizado para o piloto Jonathan Louis, mas acabou sendo de vitória. Atual piloto da categoria Júnior Menor, o paranaense se preparou para fazer a estréia numa categoria acima da Júnior Menor. A chance veio com o Paulista de Kart. Jonathan competiu na Rok, considerada igual a Júnior. Quando começou os treinos livres, o piloto mostrou arrojo e velocidade estando sempre os mais rápidos. Como não participou em nenhuma das outras etapas, ele participou da tomada de tempo com cinco quilos de lastro, conforme previa no regulamento. No final do treino classificatório, Jonathan marcou o sétimo tempo, largando da quarta fila.
Chegou a hora de participar da primeira corrida na Rok. E logo na estréia Jonathan foi se recuperando e ultrapassando os adversários um a um. Quando estava em segundo lugar e perto do líder, armou o bote para assumir a liderança da prova, mas um toque acabou fazendo com que o piloto saísse da pista. De volta a competição Jonathan terminou em sétimo lugar.
Na segunda bateria do dia não teve pra ninguém. Como nos bons tempos, Jonathan Louis voltou a brilhar e mostrar que se adaptou rápido a nova categoria. Numa prova brilhante ele venceu a corrida. "Foi maravilhoso. Logo na minha estréia numa categoria acima da Júnior Menor eu conseguir terminar em primeiro lugar é simplesmente fantástico. Só posso dizer que estou feliz por esta vitória", vibrou o piloto, que também agradeceu todo o empenho e esforço da RBC, Tibola Competições e Iferson Competições. "Esta vitória também é deles", afirmou.
Para o chefe da equipe Louis Racing Team, Hemerson Louis, o resultado de todo o trabalho veio na pista em forma de vitória. "Sempre buscamos andar na frente e depois de muito trabalho, dedicação e esforço de todos, conseguimos vencer. Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado", declarou ele.
Agora Jonathan vai continuar treinando na categoria Rok para disputar o GP Brasil de Kart, que vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro no Kartódromo Schincariol, em Itu – SP. Jonathan Louis vai competir na categoria Rok Júnior. A diferença desta competição para o Brasileiro está na utilização dos motores. Esta competição reunirá as categorias Mirim e Cadete (Motores Honda GX-160); ROK (Motores italianos Vortex Rok) e Júnior Menor e Sprinter (Motores chineses PRD Fireball).
Depois da vitória em São Paulo, quem sabe no GP Brasil não venha a consagração e a coroação de Jonathan Louis.