Em época de testes e de forte preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em julho e agosto em Itu, interior de São Paulo, os pilotos têm aproveitado todas as oportunidades possíveis para conhecer a pista-sede e para trabalhar no acerto de seu equipamento. O objetivo final, é claro, é buscar o título máximo do kartismo nacional e José Muggiati Neto, um dos destaques atuais da equilibrada e difícil categoria Júnior Menor, não pensa diferente.
No último final de semana ele esteve no Brasil Kirin Arena, o kartódromo de Itu, disputando a terceira rodada dupla do Campeonato Paulista exatamente com o objetivo de testar e ajustar equipamentos. E foi uma oportunidade extremamente válida para os objetivos traçados por ele e por sua equipe, a I R Competições, chefiada pelo preparador Irineu Rosa.
Trabalhando especialmente no chassi, fornecido pela Kart Mini, Muggiati não teve sorte na tomada de tempos, de apenas cinco minutos de duração. Quando buscava sua volta rápida, foi atrapalhado duas vezes, uma por um piloto bastante lento e outra quando um concorrente rodou à sua frente. Assim, com um 13º e um 12º no grid de largada das duas provas, o paranaense partiu para provas de recuperação.
A recuperação efetivamente veio, quando Muggiati teve bela atuação na primeira bateria. Partindo de 13º, ele recuperou dez posições e terminou em 3º, muito próximo aos dois primeiros colocados. Na segunda, uma nova atuação perfeita o colocou em 5º, o que o fez comemorar a conquista de dois pódios no final de semana.
"Testamos outro chassi da Mini e agora faremos novos testes com o chassi que já usávamos, também da Mini, na próxima etapa do Light, que será disputada também em Itu", conta Irineu Rosa. "Foi um final de semana muito produtivo, de bastante aprendizado para o Zezinho e de muitos testes e ajustes para o Brasileiro. Estamos otimistas", finalizou.