Quinto colocado na primeira corrida do dia e quarto na segunda, Juninho Sacilotto foi o vencedor da categoria Pró na segunda etapa da 8ª Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, na manhã de domingo (17). Na somatória das duas provas, Sacilotto fez 48 pontos, um a mais que Giovanni Pamfílio, segundo colocado.
"Os resultados das corridas não foram os melhores, mas na somatória foram excelentes. Essa vitória no início da temporada é um estimulo a mais para a sequência do campeonato", falou Juninho Sacilotto. “Estou satisfeito. A primeira corrida foi difícil por causa da chuva e na segunda andei legal. O Beto (Mantovani) estava voando na pista e segurei até onde foi possível”, comentou Giovanni.
Ricardo Travaglia, 12º colocado na classificação geral com 28 pontos, foi o ganhador da categoria Light. Na primeira corrida, ele cruzou em sexto e na segunda foi o 19º. "Treinei bastante durante a semana e até consegui andar na mesma tocada do pessoal da Pró. Acredito que estou evoluindo", disse Travaglia. O segundo colocado foi Ivan Dantas, com 27 pontos. “Até pensei que seria o primeiro, mas fiquei um pontinho atrás. O mais interessante é que a Light nos deu mais ânimo mais correr. Quem sabe um dia chegamos na Pró”, ressaltou Dantas.
CORRIDAS
Na primeira corrida no circuito de 1.100 metros de Paulínia, Nino Rigue largou na pole position e manteve a posição apenas por uma volta, sendo ultrapassado por Patrik Camargo Neves, que foi abrindo vantagem para o pelotão que vinha atrás. A vitória de Patrik parecia certa quando, a cinco voltas do final, o fator chuva entrou em cena. Com a pista molhada, vários pilotos rodaram, entre eles o líder da prova. Quem aproveitou-se foi Rogério Pompermayer, que assumiu a ponta e recebeu a bandeira quadriculada da vitória. "Quando percebi que a chuva estava começando, já mudei o traçado, usando a parte suja da pista, que segurava mais o kart. Levei na ponta dos dedos e tenho que agradecer a São Pedro", disse Pompermayer.
Na segunda corrida, com as posições invertidas entre os oito primeiros colocados, quem largou na frente foi Giovanni Pamfílio, que manteve posição. Logo na primeira chicane, Rogério Pompermayer provocou uma batida e boa parte dos pilotos rodou. Na confusão, Beto Mantovani, que saiu em 13º lugar, encostou em Pamfílio, Juninho Sacilotto e Alexandre Bassora. Os quatro andaram à frente em ritmo forte. Após ultrapassar Sacilotto e Bassora, Mantovani partiu em busca da ponta.
E atingiu seu objetivo a seis voltas do final. Giovanni atrapalhou-se com retardatários e Mantovani tirou vantagem para assumir a liderança e conquistar a vitória. "Tive sorte. Vários pilotos enroscaram logo no começo e cheguei no pelotão da frente. O kart estava rendendo bem e consegui as ultrapassagens que me deram a vitória", comentou Beto Mantovani.
PÓDIOS
Após a somatória de pontos das duas corridas, foram ao pódio da categoria Pró e receberam troféus Juninho Sacilotto (vencedor da etapa), Giovanni Pamfílio (segundo colocado), Alexandre Bassora (terceiro), Beto Mantovani (quarto) e Marcelo Marusso (quinto).
Na Light, os cinco melhores foram Ricardo Travaglia (primeiro), Ivan Dantas (segundo), Missão De Nadai (terceiro), Mayckon Mota (quarto) e Júnior Carneiro (quinto).
A terceira etapa da Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo será na Arena Schincariol, em Itu, no dia 7 de abril, a partir das 8h30.
CLASSIFICAÇÃO
A 8ª Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo tem a seguinte classificação: 1º) Juninho Sacilotto – 48 pontos; 2º) Giovanni Pamfílio – 47; 3º) Alexandre Bassora – 46; 4º) Beto Mantovani – 45; 5º) Marcelo Marusso – 43; 6º) Patrik Neves – 42; 7º) Eraldo dos Santos – 40; 8º) Marcelo Contatto – 37; 9º) Rogério Pompermayer – 34; 10º) Diego De Nadai – 33; 11º) Nino Rigue – 30; 12º) Ricardo Travaglia – 28; 13º) Ivan Dantas – 27; 14º) Missão De Nadai – 26; 15º) Carlinhos Carrion – 24; 16º) Mayckon Mota – 21; 17º) Júnior Carneiro – 20; 18º) Carlos Barbosa – 20; 19º) Neto Maximiano – 20; 20º) Guilherme Ferrarini – 19; 21º) Eduardo Pereira – 17; 22º) China Melo – 11; 23º) Celio Rodrigues – 0 e 24º) Artur Mendes – 0.
A Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo tem patrocínio da Comexport, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré-Fabricados, GCR Seguros, G2 Tecnologia, São Lucas Saúde, Colégio Objetivo Americana, Construforte Engenharia, Helifab e IOB Folhamatic; e apoio da Kart Mini, Jornal O Jogo, RBC e RB3.