Após sagrar-se Vice-Campeão Brasileiro de Kart, e conquistar no dia 13 passado o título de Campeão da Copa RBC, o jovem piloto Luis Henrique Kachan (Sagüi Competições / Tchê / TechSpeed), o LuKachan, como é conhecido, de apenas 8 anos, venceu mais uma vez na temporada, dessa vez pelo Campeonato Paulista, realizado no último sábado, em forma de rodada dupla.
Dezesseis pilotos participaram das corridas, e deram um verdadeiro show.
Na primeira bateria da tarde, Kachan, largando em primeiro, manteve a posição. Uma fila de pilotos seguia o líder, com Fraga em segundo. Algumas voltas após a bandeirada de largada, o Campeão e Vice-Campeão Brasileiro da categoria, Felipe Fraga e LuKachan, inverteram as posições.
Com Fraga em primeiro, LuKachan passou a pressionar muito o líder em busca da vitória, enquanto todos os pilotos davam verdadeiro show de competitividade. Numa ultrapassagem digna de um grande campeão, Kachan assumiu novamente a ponta. Nesse momento, a fila atrás dos líderes aumentava, assim como as apostas de quem venceria a corrida, tamanho o equilíbrio.
Restando poucas voltas para o final, Fraga reassumiu a primeira posição, de onde não mais saiu. Kachan chegou em segundo lugar, à apenas 0,071 seg do vencedor, praticamente lado-a-lado com o piloto do Tocantins.
Na segunda prova do dia, LuKachan, largando em segundo, perdeu a posição na largada para o líder do campeonato, Victor Franzoni. Voltas mais tarde Kachan perdeu mais duas posições, e passou a ocupar então apenas a quinta colocação. Com determinação, garra e talento de um grande vencedor, Kachan fez ultrapassagens, voltou a ocupar a terceira colocação, passando a pressionar os líderes Fraga e Franzoni.
A disputa nessa segunda bateria também era intensa, e não se poderia afirmar qual dos oito primeiros colocados venceria a corrida. Aproveitando-se de uma tentativa de ultrapassagem do segundo colocado sobre o líder, Kachan assumiu a primeira colocação, e deixou a "briga" para quem vinha logo atrás.
Como a disputa era muito grande na busca pela segunda posição, Kachan distanciou-se dos demais, vencendo a corrida com pouco mais de 1,5 seg de vantagem, algo raro na categoria.
Após um primeiro semestre de excelentes resultados, apesar das dificuldades financeiras encontradas pelos pais em mantê-lo nas competições, LuKachan inicia a segunda metade da temporada com força total, e anuncia em alto e bom tom, que excelentes novidades estão para acontecer em sua vitoriosa carreira, iniciada aos 3 anos e 3 meses de idade.