Para um pequeno kartista de nove anos de idade, ficar sem correr uma semana, já é chato, ficar mais de duas semanas então, já chega perto do desespero. Por isso, não falta empolgação para Lu Kachan (CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security) participar neste sábado (26/11) em Barueri (SP) da 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, depois de um intervalo de 21 dias sem corridas. “Não vejo a hora de acelerar. Quero ir para o Kartódromo Aldeia da Serra para ganhar mais uma corrida e ficar mais perto da liderança”, exclama o garoto, que ocupa o quarto posto no campeonato, com 80 pontos, apenas 20 atrás do tocantinense Felipe Fraga, o líder.
Com 64 pontos em jogo até o final do campeonato, Lu Kachan ainda tem plenas condições de brigar pelo título de campeão paulista, no certame em que venceu a oitava etapa, e já conseguiu três segundos lugares, entre outros bons resultados. “Eu só preciso que o meu motor ande bem. Nos treinos livres até que ele é bom, mas chega na corrida, ele não vai”, explicou o piloto da CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security, que este ano já foi Campeão da Copa RBC de Kart, Vice-Campeão Brasileiro e Vice-Campeão da Copa São Paulo.
A Cadete tem proporcionado as provas mais emocionantes do Campeonato Paulista, com os cerca de quinze pilotos do grid se revezando nas primeiras posições, em virtude do grande equilíbrio entre os pequenos karts. Por isso, é muito importante nesta categoria que o piloto largue entre os primeiros, para evitar o trânsito, o que não tem acontecido com Lu Kachan, que largou apenas uma vez da pole position. “Eu tenho conseguido bons resultados mais por causa da minha experiência, do que por causa do kart. Os outros garotos sempre estão com motor melhor. Eu não consegui nenhuma volta mais rápida neste campeonato”, expõe com razão. Os números mostram que o líder Felipe Fraga já largou cinco vezes da pole position e estabeleceu duas vezes a volta mais rápida em corridas. O vice-líder Victor Franzoni tem a seu favor duas poles e duas voltas mais rápidas, enquanto Luca Travaglini, o terceiro colocado, contabiliza duas poles e três voltas mais rápidas. “Está vendo? Os pontos que ganhei foram só dos resultados nas corridas”, encerrou Kachan.
Confira como está a classificação da Cadete após a 9º etapa: 1. Felipe Fraga (TO), 100 pontos 2. Victor Franzoni (SP), 90 3. Luca Travaglini (SP), 89 4. Luis Kachan (SP), 80 5. Lucas Barros (SP), 77 6. Jean Aguiar (SP), 68 7. Erik Gasparini (SP), 59 8. Augusto Masotti (SP), 46 9. Jonathan Louis (PR), 43 10. Matheus Chequer (SP), 32
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir