publicidade
16/04/2015 10:40

Kantan Kart chega com mais novidades em Itu para a disputa de sua 2ª etapa

Fonte: Media One


Foto: Sidnei Silveira

Três semanas após abrir a temporada 2015, o KantanKart realiza neste domingo a segunda etapa do ano, no mesmo Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). Com mais de 30 pilotos inscritos para a primeira etapa, a organização do campeonato prevê mais uma rodada de corridas muito disputadas entre jovens pilotos do Brasil e também do exterior. Isso porque o Team Peru, formado por pilotos do país vizinho, estará de volta em busca de mais uma vitória - Kevin Langschwager ganhou na categoria Iame 125cc. As atividades começam no sábado com os primeiros treinos livres. A tomada de tempo e todas as corridas acontecem no domingo a partir das 8 horas.

"É muito bom estar de volta à pista e dar sequência ao campeonato, que teve no novo formato uma aceitação muito boa por parte dos pilotos. Teremos mais algumas estreias, principalmente nas categorias U-13 e Top, além do retorno da equipe peruana, que adorou o KantanKart", disse o promotor do evento, Walter Savaglia. "Trabalhamos bastante nos últimos dias e conseguimos fechar mais um patrocinador, a Starret, que vai nos apoiar neste ano. Além disso, quem já tem o chassi Bravar ano 2015 na categoria Iame 125cc não precisará comprar. Basta deixar o equipamento com a organização e no fim do ano o piloto pega de volta", continuou. O preço por etapa, para quem tem o chassi, passa de R$ 4.650,00 para R$ 2.650,00.

Do ponto de vista esportivo, quem lidera na categoria Cadete é Nicolas Fabris, que tem 12 pontos. Na U-13, Felipe Baptista é o líder com 10. Vinicius Papareli é o melhor na Top, com 11, e Kevin Langschweger ponteia na Iame 125cc com 11 pontos. "Para a segunda etapa, os pilotos já estão mais acostumados com os chassis Bravar, então aposto em provas muito mais competitivas. Quero disputar posições com os pilotos da categoria Top. Acho que será bem divertido", explicou Baptista, se referindo aos pilotos com mais idade - participam da mesma corrida, mas com pontuação à parte.

O peruano Langschwager também vem com o objetivo de manter-se à frente no campeonato. "Já estou mais adaptado ao chassi Bravar e à pista de Itu. As primeiras corridas foram muito disputadas e tenho certeza que neste fim de semana será da mesma maneira. Os brasileiros são muito agressivos na pilotagem e isso torna as coisas mais difíceis para nós", disse Langschwager, de 23 anos. "Parece que existe possibilidade de chuva para domingo, o que não me agrada, mas estou motivado e vamos brigar pela vitória", explicou.

O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Starret, Ituano Motor Sport Club, Speed Team, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!