A segunda etapa da temporada 2015 do KantanKart, que aconteceu no fim de semana, apresentou novos vencedores no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). João Victor Silva, Gabriel Paturle e Ernandes Onassis ganharam nas categorias Cadete, Top e Iame 125cc, respectivamente. Já Felipe Baptista, assim como na primeira etapa, ratificou o domínio e foi o vencedor na categoria U-13. Silva, Baptista e Onassis venceram todas as baterias, ao passo que Paturle ganhou duas e Duda Naves ganhou uma corrida na Top. O fim de semana foi marcado por muitas disputas e caras novas no grid do KantanKart.
"O kart se comportou muito bem no fim de semana e tivemos dois resultados excelentes. Na primeira corrida, larguei bem e consegui abrir uma vantagem confortável para o segundo colocado. Foi só manter a concentração e chegar até o final. Na segunda prova, também apresentamos um rendimento muito bom e não fui ameaçado, conquistando a segunda vitória", afirmou Silva, segundo colocado na etapa de abertura da temporada. O resultado deste fim de semana deixa o piloto como líder da Cadete, com 21 pontos.
Na U-13, Felipe Baptista deu show novamente e faturou as três vitórias do domingo, sendo duas na geral, já que a categoria corre junta com a Top. "Estou muito satisfeito, por pouco não ganhei as três provas na geral, mas o importante foi que venci as três baterias em minha categoria e estou bem no campeonato. As provas foram muito disputadas e deu para me divertir com os pilotos da Top. Tivemos um desempenho muito bom no fim de semana. O KantanKart está muito disputado", afirmou Baptista, irmão do atual campeão da F3 Brasil Light, Vitor Baptista.
A categoria Top foi a mais disputada entre todas. A briga ficou entre Gabriel Paturle e Duda Naves, que dividiram as vitórias. Naves venceu a primeira bateria com uma ultrapassagem na parte final da corrida sobre Felipe Baptista. Paturle, por sua vez, não deu chances ao rival nas duas baterias seguintes e ganhou com autoridade. "Tive uma disputa boa com o Duda e no fim levei a melhor. As provas foram muito apertadas, mas conseguimos tirar o máximo de rendimento do kart e conquistamos a vitória. O campeonato é muito forte, os karts apresentam bom desempenho", explicou Paturle, que superou o peruano Mateo Delgado e virou líder da Top com 18 pontos.
Estreando na categoria, Ernandes Onassis dominou amplamente o fim de semana e foi o vencedor na categoria Iame 125cc. "Gostei muito do KantanKart. É um campeonato que apresenta um conceito novo com todos os karts iguais e tem um nível muito alto. O talento do piloto, tanto do ponto de vista técnico quanto de habilidade se sobressai e isso é importante para os pilotos se avaliarem. As provas foram muito disputadas e estou muito satisfeito com nosso resultado", afirmou o piloto.
O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Starret, Ituano Motor Sport Club, Speed Team, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.
Confira como está o campeonato:
Cadete
João Victor Silva - 21 pontos
Eduardo Espejo - 16 pontos
Christian Gremenhud - 14 pontos
Nicolas Fabris - 12 pontos
Victor Muñoz - 12 pontos
U-13
Felipe Baptista - 21 pontos
Thiago Oliveira - 18 pontos
Enzo Sá - 14 pontos
Top
Gabriel Paturle - 18 pontos
Mateo Delgado - 15 pontos
Vinicius Papareli - 11 pontos
Diego Ferro - 11 pontos
Duda Naves - 9 pontos
Iame 125cc
Maique Papareli - 18 pontos
Kevin Langschwager - 17 pontos
Ernandes Onassis - 11 pontos
Ricardo Thomazi - 10 pontos
Rodrigo Pflucker - 9 pontos