A primeira temporada da história do KantanKart (2013/2014) chegou ao fim, mas o campeonato continua com a sequência da segunda temporada, iniciada paralelamente à primeira no início do ano. Porém, para o segundo semestre, a organização do evento definiu que as quatro últimas etapas farão parte da programação do Campeonato Ituano - organizado pelo Ituano Motor Sport Club. O objetivo é reduzir ainda mais os custos para os pilotos inscritos.
"Conversei com a administração do Kartódromo Arena Brasil Kirin e conseguimos encaixar as atividades do Kantan no Ituano. Com isso, conseguimos eliminar algumas taxas, que serão abatidas dos custos do piloto. Assim, cada etapa do campeonato custará R$ 3.800,00, incluindo aluguel do chassi, motor, inscrição, combustível e um jogo de pneus slick", disse o promotor do campeonato, Walter Savaglia.
Assim como no primeiro semestre, o KantanKart mantém a parceria com a F4 Sul-Americana. Nas provas de Guaratinguetá e Itu, o mineiro João Pedro Guim e o paranaense Guilherme Baldin, respectivamente, ganharam um dia de testes na categoria e aceleraram o carro na pista-sede da F4 Sudam, em El Pinar, no Uruguai.
"É uma parceria que está dando certo para os dois lados. O João Pedro e o Guilherme realizaram um sonho de criança graças ao prêmio. Isso mostra que estamos preocupados com o futuro dos jovens talentos. Vamos definir a linha de premiação para o segundo semestre", afirmou Savaglia. "Os dois, além de outros pilotos que disputam o KantanKart, demonstraram bastante interesse pela F4 Sudam. É um degrau natural", finalizou o promotor.
O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.