O Kantan Kart já prepara 2015 e agora, em novembro, a HaruCup mostrará um perfil do que está sendo organizado para a próxima temporada. Neste Torneio de Primavera já será possível verificar mais categorias, mais pilotos, mais adesões e ainda mais prêmios.
"O mais importante são os novos apoios que conseguimos", comentou Walter Savaglia, o CEO da MMKT, que idealizou e organiza o KantanKart. "As equipes e os preparadores tradicionais entenderam bem o espírito e aderiram com tudo à ideia. Temos agora, em ordem alfabética, o Danilo e o Dennis Dirani, a D2 do Danilo Ramalho, a D Racing do Daniel Ramalho, a Quake 2 do Zé Bolão e ainda a equipe do Walter Travaglini, um punhado de gente de peso e de sucesso. Mas muito maior do que o apoio conseguido e da adesão à ideia, é importante ressaltar que todos eles passam a fazer parte integrante do campeonato, ao lado da equipe do KantanKart", explicou Savaglia.
Por sua vez, a introdução da Cadete no Kantan Kart completa as existentes categorias U13 e Top "Foi uma reivindicação das equipes, dos pais e dos próprios pilotos, que já entenderam os benefícios que o sistema KantanKart de campeonato contribui e, muito, para o desenvolvimento técnico, profissional e comportamental de todos os envolvidos. As equipes entenderam que o KantanKart é uma escola e estão dispostos a participar dessa empreitada, contribuindo para que os seus pilotos aproveitem melhor as oportunidades. Isso foi fundamental para essa nova fase. A rigor a Cadete será apenas anunciada na HaruCup e passará a fazer parte mesmo do campeonato à partir de 2015", disse o promotor.
Para Savaglia, o fundamental foi o acordo com a Arena Brasil Kirin, o kartódromo de Itu, palco do último Campeonato Brasileiro. "Com as suas instalações especiais, o traçado de alta velocidade, as condições econômicas perfeitas, sempre sob a batuta do Eduardo Gozzano, o Kartódromo de Itu faz parte também dessa verdadeira revolução no kartismo", ressaltou Savaglia.
"Todas as outras qualidades únicas do KantanKart continuam", emendou. "Transmissão das provas pela PlayTV e os prêmios, que este ano tiveram como ponto mais alto a participação do campeão no Mundial. Teremos agora ainda mais, participações frequentes em provas do Campeonato Europeu e um estreitamento de cooperação com a F4 Sul Americana, graças ao engajamento do Ricardo Tedeschi e todo o seu histórico de sucesso no automobilismo. Dessa maneira tenho certeza de poder dar oportunidades e fazer andar da forma correta esse comboio que tem como objetivo preparar pilotos para serem profissionais nas maiores categorias do automobilismo mundial, exatamente como conversei há tempos com o Carlos Lua, que é outro que empresta o seu apoio à iniciativa", encerrou.