publicidade
17/12/2013 13:06

KantanKart teve final surpreendente na vitória de João Rosate em Nova Odessa

Fonte: Motorbiz


Foto: Planet Kart Images

Equipes vencedoras recebem prêmios no KantanKart


Foi sem dúvida a etapa mais disputada do KantanKart desde a abertura do campeonato, em setembro. Realizada em Nova Odessa, a terceira etapa da competição foi vencida pelo goiano João Rosate, após a vitória escapar das mãos do paulista Artur Fortunato na corrida final.

Rosate começou vencendo a primeira bateria e foi o segundo na prova seguinte, ambas realizadas no sábado (14). Na primeira prova deste domingo, entretanto, teve problemas e terminou em sétimo, o que o deixava um pouco distante do título da etapa.

Artur Fortunato, líder do campeonato após vencer as duas etapas anteriores, em Paulínia e Guaratinguetá, completou as provas em segundo e duas vezes em primeiro, e largou da pole-position na prova final, colocando-se como franco favorito a mais uma vitória.

Mas a situação começou a mudar logo após a largada. Com problemas mecânicos, Fortunato rapidamente caiu para o final do pelotão, enquanto Rosate avançava. O goiano teve paciência para negociar as posições sem arriscar envolver-se em acidentes e na segunda metade da corrida assumiu a liderança, posição em que terminou a prova.

Fortunato finalizou em sétimo, e a somatória de pontos deu a vitória da etapa a Rosate por um ponto de diferença. “Tive problemas na terceira bateria, mas havia conquistado uma vitória e um segundo lugar e com isso fiz uma boa pontuação. Contei com a sorte pelo problema do Fortunato, mas fiz minha parte, venci a prova e a etapa”, contou o piloto de Goiás. Murilo Coletta, com boa regularidade na etapa, completou o pódio da categoria principal.

Na U-13 a disputa também foi muito acirrada. Marcel Coletta venceu as duas primeiras baterias, mas com três segundos lugares e uma vitória, Duda Naves surpreendeu e empatou em pontos com o líder do campeonato. A decisão foi nos critérios de desempate e Coletta levou a melhor por ter sido o pole-position da categoria. “Foi a etapa mais difícil para mim desde o começo do campeonato. Os pilotos da minha categoria evoluíram muito e a disputa está cada vez mais acirrada. Estou feliz em vencer e continuar líder do campeonato”, afirmou Coletta.

A próxima etapa do KantanKart será realizada na Granja Viana, entre os dias 17 e 19 de janeiro, e contará com novidades. Além de valer como 4ª etapa da temporada 2013, será também a 1ª etapa da temporada 2014 e dará aos vencedores de cada categoria uma premiação especial, que será anunciada em breve.

O Kantan Kart é promovido pela MMKT Sports Marketing e conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Wurth do Brasil, Cartone Design, X-Trax, Clube Helvetia, MotorBiz Marketing Esportivo e RF1 Serviços Jornalísticos.

Mais informações estão disponíveis em www.kantankart.com.br ou através do FaceBook, no endereço www.facebook.com/Kantankart

Veja abaixo os resultados da etapa e as tabelas de pontuação do campeonato, que ainda traz Fortunato na liderança da classe principal, 15 pontos à frente de Rosate na luta pelo título da categoria e também pelo grande prêmio, a participação no Campeonato Mundial CIK/FIA 2014.

3ª etapa - Categoria KANTAN KART
1) João Rosate, 25 pontos
2) Arthur Fortunato, 20
3) Murilo Coletta, 17
4) Gabriel Balarin, 13
5) Enzo Bortoleto, 11
6) Leonnardo Raucci, 10
7) Guilherme Baldin, 9
8) Matheus Muniz, 8

3ª etapa - Categoria KANTAN U-13
1) Marcel Coletta, 26
2) Duda Naves, 20
3) Rafael Reis, 16
4) Vinicius Ponce, 13

Classificação KANTAN KART, após 3 etapas
1) Arthur Fortunato, 71 pontos
2) João Rosate, 56
3) Enzo Bortoleto, 46
4) Murilo Coletta, 41
5) Gabriel Balarin, 35
6) Guilherme Baldin, 34
7) Leonnardo Raucci, 29
8) Matheus Muniz, 19
9) Felipe Ortiz, 16
10) João Pedro Guim, 10
11) Bruno Mazon, 8
12) Jose Augusto Silva, 6
13) Victor Amorim, 5
14) Vitor Hugo Mascarello, 3

Classificação KANTAN U-13, após 3 etapas
1) Marcel Coletta, 78 pontos
2) Duda Naves, 51
3) Rafael Reis, 48
4) Vinicius Ponce, 35
5) Guilherme Peixoto, 26

  • 18/01/2014 19:03 Adilson Baldin

    uma pena que o piloto guilherme baldin não foi citado nesta prova , depois de quebrar 5 motores nas treis primeira bateria largando a final de último e chegando em segundo na final ultrapassando todo mundo numa corrida maravilhosa seu nome não é citado tudo bem vamos para proxima atropelar todos na pista mas com descencia ...