publicidade
17/12/2008 10:13

Kart Mini fecha participação no Paulista com título e vitórias

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Jean Aguiar


Um piloto da fábrica campeão, poles, melhores voltas, vitórias e bons resultados marcaram a última participação da Kart Mini no Campeonato Paulista de Kart edição 2008, que teve sua rodada tripla de encerramento disputada na última sexta e sábado (12 e 13) no Kartódromo de Interlagos, São Paulo (SP).

 

Os bons resultados da fábrica com o maior número de vitórias e títulos na história do kartismo brasileiro começaram ainda na sexta-feira, quando João Marques venceu a primeira prova da Mirim. Rubens Chabk foi o 4º e João Pedro Custódio o 9º. No dia seguinte, foram disputadas mais duas baterias e Marques foi 6º e 9º, Chabk 10º e 8º e Custódio finalizou em 7º e 10º.

 

A Cadete teve um piloto Mini na pole da primeira corrida, Vinícius Paparelli, que finalizou em 3º. Mauro Auricchio foi 10º, Matheus Jacques 15º e Alex Avez Jr. 16º. Nas corridas do sábado Jacques foi 9º e 11º, Avez Jr. 17º e 12º, Paparelli 21º e 8º e Auricchio o 10º nas duas.

 

Erik Gasparini foi o melhor piloto Mini na categoria Júnior Menor, com um 2º lugar na terceira corrida. Nas outras duas ele terminou em 5º e 9º. Outros três pilotos competiram utilizando Kart Mini e Gabriel Robe foi 4º e 7º, Artur Fortunato finalizou em 10º, 5º e 8º e Renan Fragoso recebeu a bandeirada em 11º, 8º e 11º.

 

Jean Aguiar foi um dos principais destaques da competição, disputando as provas na categoria Júnior. Ele marcou a pole para a segunda corrida e a venceu, além de ter obtido dois segundos lugares nas outras duas corridas. Matheus Rotta, outro piloto Kart Mini, obteve dois terceiros e um quarto.

 

E na F250 a Kart Mini foi soberana, com Carlo Kain, que venceu as duas corridas disputadas e marcou a pole position. O campeão da categoria, Paulo Yamamoto, competiu com chassi Mini. João Guariglia foi segundo nas duas corridas, enquanto que Paulo Gun foi 3º e 4º, Paulo Yamamoto foi 4º e 3º e Aldano Biazolo foi 5º em ambas. A melhor volta da primeira prova foi de João Guariglia e a da segunda ficou com Cain.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!