publicidade
09/12/2008 17:20

Kart Mini garante vitórias e bons resultados na final do Light e GP RBC

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Cris Reis

Jean Aguiar


O último final de semana foi intensas movimentações para a Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de títulos e vitórias na história do kartismo brasileiro. Em dois dias, a fábrica paulista atendeu pilotos que disputaram três corridas válidas por duas competições distintas, a Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC, ambas em suas provas finais.

 

No GP RBC, disputado durante o domingo (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a Kart Mini foi destaque na Sênior A. O 3º (Fábio Oliveira), o 4º (José França) e o 5º (Veberlei Carneiro) colocados competiram utilizando-se do chassi Mini.

 

Diversos pilotos competiram com Kart Mini no GP RBC. Na Mirim, Victor Uchoa foi o 4º colocado, enquanto que João Pedro Custódio terminou em 6º e Caíque Valli foi o 9º. Na Cadete, o único representante da Mini, o tocantinense João Vieira, recebeu a bandeirada em 6º.

 

Três pilotos representaram a Kart Mini na Júnior Menor e Matheus Rotta foi 6º, com Philipe Pinheiro em 7º e Erik Gasparini em 8º. A Kart Mini teve igualmente três pilotos na Júnior e Matheus Vieira recebeu a bandeirada em 5º, Diogo Ribas em 6º e Jean Aguiar em 9º.

 

A Super Master teve Rodrigo Rocha, com Kart Mini, em 5º, enquanto que na Novatos os pilotos da fábrica, Matheus Laba e Vinícius Perdigão, finalizaram em 3º e 7º, respectivamente. E na Graduados, os dois pilotos que competiram com chassi kart Mini, Victor Caliman e Pedro Barbosa, terminaram em 6º e 9º.

 

Copa São Paulo Light – No dia anterior (sábado, 6), no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, a Kart Mini disputou a 10ª etapa – em rodada dupla – que definiria os campeões da Copa São Paulo Light.

 

Na Mirim, Caíque Valli obteve um 2º e um 11º e Gabriel Donse finalizou as duas provas na mesma posição, sexto colocado. João Marques terminou por duas vezes em 9º e João Pedro Custódio foi duas vezes 10º. Na Cadete João Vieira terminou as duas corridas em 6º e 10º, marcando ainda a melhor volta da segunda bateria, enquanto que Mauro Auricchio foi 9º e 16º e Vinícius Paparelli terminou em 15º e 13º.

 

Jean Aguiar foi o único representante da Kart Mini na Júnior e o piloto paulista recebeu a bandeirada em 2º na primeira corrida e em 4º na segunda. Na Júnior Menor, Erik Gasparini, um dos representantes Mini na categoria, foi 5º e 7º, enquanto que Matheus Rotta terminou por duas vezes em 8º. Philipe Pinheiro, também com Mini, foi 9º e 5º.

 

Na Master A e B, que competiram agrupadas, a Kart Mini comemorou a vitória de Rodrigo Rocha na segunda bateria da divisão “B”. Rocha ainda marcou a melhor volta da categoria em ambas as corridas e terminou a primeira corrida em 7º. José Dias foi 5º nas duas corridas, enquanto que Maique Paparelli finalizou as duas em 8º. Na divisão “A” da Master, Hybernon Cysne foi o autor da melhor volta em ambas as provas e finalizou em 2º e 3º.

 

Representante da Kart Mini na Super Sênior, Luis Barcelos terminou as duas corridas do sábado na 11ª posição, ao mesmo tempo em que Leonardo foi o 10º e 12º e Mateus Silva o 11º e 10º na Sprinter B. Por fim, a Sprinter A viu Victor Caliman terminar as provas em 4º e 2º e marcar a melhor volta da segunda bateria.

 

A Kart Mini terá pela frente as últimas competições da temporada, o encerramento do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!