Maior pista de kart do mundo (com até três traçados simultâneos e independentes), dois heliportos, chuva artificial para todo circuito, 65 boxes, homologação CIK/FIA, área total de 78.900m², elevador para deficientes e idosos.
Sim, é um novo kartódromo que está sendo construído. “Mais uma vez os europeus terão um belo kartódromo”, diria algum desavisado. Sim, desavisado, porque este kartódromo, na verdade, está sendo construído no Brasil e está localizado a 10 minutos do centro de Campinas, em Nova Odessa.
O complexo se chamará MMoa Circuit Karting. O primeiro “M” é de Dodô Molena e o “Moa” é de Moacir Vieira, o competente preparador Moa, que compõem a dupla de sócios no empreendimento. Localizado às margens da Rodovia Anhanguera, no km 116, o kartódromo terá 2.780 metros de extensão e 9 metros de largura e contará com iluminação total para uso noturno, recepção com portaria e segurança total, estacionamento para 1000 veículos.
O complexo, assinado pelo engenheiro Osamu Takeshita Júnior e construído pela Galvani Engenharia, terá 50 karts indoor de 13hp e 10 com motor 5,5 hp para locação, dentre muitas outras atrações. “Será um empreendimento que visa o esporte e o lazer e que integrará os amantes da velocidade de todo país”, conta Moa.
Hoje, terça-feira, começou a ser colocada a capa de acabamento no asfalto, de quatro centímetros, e em 10 dias esta parte deverá fica pronta. As previsões indicam que em julho a pista já poderá ser usada pelos karts indoor, prazo que se estica para agosto para os karts de 125cc, que “cavocam” mais o asfalto, que, pro sua vez, precisa de mais tempo de cura.
“A inauguração oficial deverá ser em setembro. Estamos negociando e pretendemos ter o Super Kart Brasil como parceiros desta festa”, finaliza Moa.