Largando em último, Sérgio Jimenez dá show e vence
Fonte: MasterMídia Marketing
Compartilhe
Parece que a quarta premiação com o Capacete de Ouro, como o melhor kartista brasileiro, deixou Sérgio Jimenez (Lico / Birel) ainda mais entusiasmado e com sede de vitórias. No último final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, ele voltou a dar um show, largando da última colocação para vencer pela sétima vez e se aproximar ainda mais de seu nono título no Campeonato Paulista de Kart. “Foi muito bom. O meu kart está bem ajustado e eu estou em uma fase muito boa”, comemorou o líder do certame, com 120 pontos, 22 a frente de Eduardo Leite, o vice-líder.
Na 12ª prova da temporada Sérgio Jimenez garantiu a sua quarta pole position. No entanto, na pesagem oficial ele foi desclassificado, pela falta de 200 gramas no conjunto kart/piloto. “Foi um erro meu. Antes da classificação nós pesamos e os mecânicos me alertaram que o peso estava em cima e sugeriram colocar mais combustível por segurança. Talvez eu não tivesse concentrado como deveria estar, e disse que não teria problema, que iria dar tudo certo. E deu no que deu. Paguei pelo meu erro”, confessou o experiente Jimenez.
Largando em último em sua 11ª participação na temporada – ele não correu na primeira prova do ano -, Jimenez parecia que queria se vingar da desclassificação. Na primeira volta ele já efetuou cinco ultrapassagens, na volta seguinte já ganhou mais uma posição, e na metade da corrida já assumia a ponta, depois de estabelecer a volta mais rápida. Com a liderança tranqüila, Sérgio ainda se deu ao luxo de baixar ainda mais o tempo de sua melhor passagem na volta da bandeirada de vitória, que comemorou novamente de pé sobre o seu kart. “Agora só falta vencer as duas últimas do campeonato. Não me importa a vantagem que tenho, sempre entro na pista para fazer o melhor”, avisou o octacampeão paulista e pentacampeão brasileiro de kart. Esta foi a segunda vez neste ano que Jimenez venceu no principal certame regional do kartismo, largando da última posição.
O encerramento do Campeonato Paulista será com uma rodada dupla no kartódromo de Interlagos, dia 10 de dezembro.
O resultado da antepenúltima prova da temporada do Campeonato Paulista foi: 1) Sérgio Jimenez, 27 voltas em 18min25s513; 2) Dennis Dirani, a 0s469; 3) Eduardo Leite, a 2s678; 4) Cláudio Cantelli Jr., a 3s339; 5) Chrystian Sarkis, a 3s872; 6) Guilherme de Conto, a 4s114.
Faltando duas provas para o encerramento, o Campeonato Paulista na Graduados A está assim: 1) Sérgio Jimenez, 120 pontos; 2) Eduardo Leite, 98; 3) Felipe Polehto, 89; 4) Dennis Dirani, 84; 5) Pedro Nunes, 60; 6) Cláudio Cantelli Jr., 59.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir