Em uma atuação fantástica durante a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), o piedadense Sérgio Jimenez (Birel / Lico) mostrou a todos por que é considerado o melhor kartista brasileiro da atualidade, recebendo a bandeira quadriculada na frente de todos os seus concorrentes após largar da última posição.
Sérgio largou em último devido a um problema durante a classificação. Logo ao sair para a pista, em sua tentativa de marcar a pole position, o tetracampeão brasileiro de kart enfrentou uma quebra de motor e ficou parado no meio do circuito. A posição de honra na largada ficou com o piloto carioca Felipe Polehto.
Na hora da corrida, Jimenez deu a largada para uma de suas melhores corridas. Logo na passagem da primeira volta, ele era o sétimo, ganhando três postos nas duas voltas seguintes. Na quarta volta, ele passou em terceiro, conquistando a segunda posição no sétimo giro. Foi só estabelecer a volta mais rápida na nona passagem para Sérgio ficar escolhendo o melhor momento e ponto para fazer uma ultrapassagem segura para pular para a liderança. Antes mesmo da metade da corrida, durante a 13ª volta, o octacampeão paulista de kart assumiu a ponta, não a perdendo até o momento da bandeirada final, coroando uma atuação fantástica. “A primeira volta foi essencial para o resultado. Tive uma pilotagem rápida e agressiva e isso foi o primordial. O kart e o motor estavam muito bem acertados e não encontrei muitas dificuldades, apenas dei o meu melhor”, declarou o piedadense.
Com a realização da sexta etapa, Jimenez disparou na liderança do campeonato, com 64 pontos, ficando coma folgada vantagem de 12 a mais que seu principal rival, o conterrâneo Eduardo Leite. A próxima etapa da temporada será no dia 25 de junho, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Confira o resultado final da sexta etapa na Granja Viana:
1. Sérgio Jimenez (SP), 27 voltas em 21min23s465
2. Rafael Suzuki (SP), a 1s857
3. Cláudio Cantelli Jr. (PR), a 7s371
4. Clemente Jr. (MG), a 10s067
5. Felipe Polehto (RJ), a 10s261
6. Eduardo Leite (SP), a 11s870
7. César Ramos (RS), a 16s888
8. Pedro Ferreira (SP), a 19s034
9. Dennis Dirani (SP), a 20s927
10. Vinicius Quadros (RS), a 21s798
Veja como ficou a classificação do campeonato na categoria Graduados A:
1. Sérgio Jimenez (SP), 64 pontos
2. Eduardo Leite (SP), 52
3. Felipe Polehto (RJ), 49
4. Dennis Dirani (SP), 43
5. César Ramos (RS), 26
6. Guilherme De Conto (PR) e Pedro Ferreira (SP), 25