O Campeonato Paulista de Kart chega, no próximo sábado (10), ao fim de mais uma temporada. A final – em rodada dupla – não poderia acontecer em outro lugar senão o circuito preferido da maior parte dos pilotos: o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (zona sul de São Paulo). A pista é considerada uma das mais seletivas do estado e é o principal circuito de testes das fábricas de chassis da modalidade.
É lá que o piloto Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação), vai tentar o título da categoria Graduados B. Terceiro colocado na tabela de pontos, Leonardo soma 82 pontos enquanto o líder – o paranaense Gabriel Dias – tem 108. Apesar da diferença, o título de Leonardo ainda é possível já que 46 pontos estarão em jogo nas duas provas que vão acontecer. “Sei que é muito difícil reverter essa situação, mas tenho que acreditar no título enquanto tiver chances”, comentou Leonardo.
A rodada dupla do próximo sábado compõe o último turno do Campeonato Paulista. As duas provas vão ter pontuação diferenciada dos outros turnos, com a vitória valendo 20 pontos; o segundo lugar 18; o terceiro 17 e assim até o 19º colocado, que vai marcar um ponto. O autor da pole-position em cada etapa ainda leva dois pontos e quem fizer a melhor volta, tem bonificação de um ponto. Além disso, não haverá descarte nessas duas provas. “Tem muito ponto em jogo, mas agora não dependo só de mim”, analisa o vice-campeão Brasileiro de Kart na Graduados B.
As provas da 11ª etapa do Campeonato Paulista de Kart devem começar por volta das 11h30 do sábado (10) e se estender por toda a tarde. Cada uma das sete categorias da competição vai fazer duas baterias.