O piloto da categoria Graduados B, Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação), tem no próximo sábado, 26, mais uma missão no Campeonato Paulista de Kart, dessa vez no Kartódromo Aldeia da Serra,em Barueri (SP). A cada prova, o piloto vale-paraibano busca diminuir a desvantagem que tem para o líder da competição – Gabriel Dias – para chegar na última rodada do torneio com chances de ser campeão. “Cada prova do Paulista tem sido um verdadeiro desafio, porque preciso brigar sempre pela vitória”, comentou Leonardo Cordeiro.
A diferença de Gabriel Dias para Leonardo (vice-líder) é de 24 pontos, sendo 106 para o líder e 82 para o segundo colocado. Restando três provas para o fim da temporada no Paulista, Leonardo não acha impossível chegar ao título. “Ainda temos três provas e as duas últimas com outra pontuação”, analisou o piloto. “Em três provas, são 64 pontos em jogo e um descarte. Muita coisa pode mudar”, calculou o vice-campeão Brasileiro de Kart.
Depois da corrida desse sábado, que corresponde à décima etapa, os pilotos de todas as categorias deverão descartar o pior resultado nas três últimas provas. Depois disso, uma rodada dupla no dia 10 de dezembro fecha o campeonato com uma pontuação diferente. Até aqui, cada piloto marca 15 pontos ao vencer, enquanto na final, a vitória passa a valer 20 pontos. “A rodada final é que vai decidir, mas preciso chegar lá o mais próximo possível do Gabriel”, falou Cordeiro.
A largada da Graduados B em Aldeia da Serra está prevista para as 14h00 e a entrada no kartódromo é franca.