publicidade
12/12/2005 14:11

Leonardo Cordeiro encerrou participação no Paulista

Fonte: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O final de semana do paulista Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação) foi de muito trabalho para a última etapa do Campeonato Paulista de Kart. A rodada de encerramento aconteceu no sábado (10) no Kartódromo Ayrton Senna – em Interlagos, zona sul de São Paulo – com a realização de duas provas para cada categoria.

Terceiro colocado na Graduados B e com chances matemáticas de conquistar o título, Leonardo Cordeiro começou o dia com o pé direito cravado no acelerador e marcou a pole position da 13ª etapa do Campeonato Paulista. Na primeira bateria do dia, Leonardo largou bem e manteve a ponta depois da luz verde. No seu encalço, levava o também paulista Gabriel Tojal, protagonizando uma bela disputa pela liderança da prova. Na metade da corrida, Tojal conseguiu a ultrapassagem e liderou até a bandeirada, com Leonardo Cordeiro terminando a corrida em segundo. “Não há do que reclamar. O kart estava muito bom, mas o do Tojal rendeu melhor na parte final da prova”, analisou o vice-campeão Brasileiro da categoria.

O resultado da primeira corrida serviu como grid para a segunda. Dessa maneira, Leonardo largou na segunda colocação e manteve na primeira curva. Ainda na primeira volta, perdeu a posição para Tales Dias e Fabiano Machado, que vinham logo atrás. Brigando pelas posições de frente, Leonardo aproveitou um incidente entre Tales e Fabiano para ganhar posições. No entanto, duas curvas depois, foi atingido pelo kart de Douglas Hiar em uma tentativa de ultrapassagem. O incidente resultou em uma barra de direção danificada para Leonardo e o abandono da prova. “Foi uma pena, porque eu estava brigando pelo vice-campeonato e tive que abandonar a prova”, lamentou Leonardo Cordeiro ao voltar para os boxes. “Agora é esperar terminar a corrida para ver quantos pontos meus adversários vão somar”, completou.

O abandono da 14ª etapa do Campeonato Paulista custou a Leonardo Cordeiro a terceira posição na tabela de pontos da competição. O título da Graduados B ficou com o paranaense Gabriel Dias, que somou 135 pontos. Leonardo Cordeiro, com 102, ficou com a quarta posição final do Paulista de Kart.

Nesta segunda-feira (12), Leonardo Cordeiro embarca para Brasília (DF) onde vai disputar a partir de terça (13) a final da Seletiva de Kart Petrobras de Graduados B. O torneio, com seis pilotos selecionados durante o ano, vai dar ao vencedor 18 mil reais em patrocínio para a próxima temporada. A final vai acontecer no Kartódromo do Guará e os karts são equipados com chassis Birel e motor Biland – de 4 tempos e 250cc. Leonardo Cordeiro foi o primeiro a se classificar para a final, quando venceu a Copa Petrobras Sorriso Campeão no mês de fevereiro, em São Paulo.

Os seis primeiros na 13ª etapa do Campeonato Paulista de Kart – categoria Graduados B:

1-)Gabriel Tojal; 2-)Leonardo Cordeiro; 3-)Tales Dias; 4-)Fabiano Machado; 5-)Douglas Hiar e 6-)Gabriel Dias

Os seis primeiros na 14ª etapa do Campeonato Paulista de Kart – categoria Graduados B:

1-)Nathan Silva; 2-)Denis Navarro; 3-)Douglas Hiar; 4-) Fabiano Machado; 5-)Tales Dias e 6-)Adriano Buzaid

Veja como ficou a pontuação final do Campeonato Paulista de Kart – categoria Graduados B (extra-oficial)

1-)Gabriel Dias, 135 pontos; 2-)Douglas Hiar, 124; 3-)Tales Dias, 111; 4-)Leonardo Cordeiro, 102 e 5-)Gabriel Tojal, 97.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!