Depois de dois meses sem provas, o Campeonato Paulista de Kart volta a ser disputado no próximo final de semana (29 e 30/10) com a realização de duas etapas.
Entre os pilotos que vão para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (zona sul da capital), destaque para Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting/Página Comunicação), que briga pela liderança da categoria Graduados B. “É bom poder correr de novo em Interlagos, porque além de eu gostar muito da pista, subi ao pódio em todas as vezes que corri lá nesse ano”, contou o piloto de 15 anos referindo-se a volta da competição ao circuito paulistano.
A categoria Graduados B se mostra como uma das mais equilibradas do Paulista de Kart na temporada 2005. Na briga pelo título, Leonardo Cordeiro enfrenta dois adversários muito bem conceituados: Gabriel Dias, atual vencedor da Copa Brasil na categoria e Douglas Hiar, atual campeão Brasileiro. No entanto, Leonardo Cordeiro acredita no seu bom retrospecto em Interlagos e demonstra confiança para as duas etapas. “A briga é difícil, sem dúvida, mas sei que tenho um bom equipamento e posso enfrenta-los de igual para igual”, contou o piloto de São José dos Campos, que foi vice-campeão brasileiro e pole position na Copa Brasil de Kart em 2005.
Disputar duas corridas em dois dias também não é segredo para Leonardo Cordeiro. “Já fiz isso em 2004, quando corria no Paulista no sábado e no Biland Challenge no domingo”, lembrou o piloto. A corrida do próximo sábado, válida pela 8ª etapa, é a prova que foi cancelada em setembro e foi remarcada. Já a do domingo, segue o calendário original da competição e coloca todas as datas em dia.
Uma nova fase também começará no Paulista de Kart. As provas abrem o terceiro turno da competição e agora cada posição passa a valer mais pontos. A vitória, por exemplo, passa de 13 para 15 pontos na tabela. O segundo colocado recebe 13, o terceiro 11, o quarto 10 e assim até o 13ª colocado. Com o novo sistema de pontuação, muita coisa pode mudar nas classificações, já que serão 36 pontos em jogo nos dois dias. “Cada prova a partir de agora terá muito peso na decisão do campeonato”, analisou o vice-campeão Brasileiro da Graduados B. “Não é hora de ficar perdendo pontos”, enfatizou.
Leonardo Cordeiro ocupa a terceira posição na tabela de pontos da Graduados B. Ele soma 60 pontos e está atrás de Gabriel Dias, que tem 81, e Douglas Hiar, com 61.