publicidade
22/08/2005 11:06

Leonardo Cordeiro vence na rodada dupla do Paulista

Fonte: Extrabold Press - Ricardo Belussi


A 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (20) em Aldeia da Serra, Barueri (SP), teve um sabor especial para o vale-paraibano Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação). Na rodada dupla, o piloto da Graduados B venceu pela primeira vez na temporada ao cruzar na frente a primeira bateria; e estava disputando a vitória na segunda prova quando um incidente tirou suas chances de somar mais pontos. “O kart estava muito bom nas duas baterias, acho que dava para vencer a segunda também, mas acabei batendo nas voltas finais”, comentou Cordeiro.

 

Depois de marcar a pole-position para a categoria, Leonardo manteve a ponta quando foi dada a largada da primeira corrida. Foi aí que ele começou uma bela disputa com o também paulista Tales Dias, na qual os dois pilotos se revezaram na liderança durante as primeiras voltas. No entanto, quando os pneus do kart de Leonardo Cordeiro atingiram a temperatura ideal, o piloto conseguiu abrir certa vantagem e liderar tranqüilo até a vitória. “No começo perdi a posição para o Tales porque meus pneus ainda não tinham chegado na temperatura certa”, contou o vencedor da prova. “Depois que voltei para a ponta e os pneus ficaram bons, não tive mais problemas”, concluiu.

 

Na segunda bateria, Cordeiro voltou a largar na pole-position, mas foi ultrapassado por Tales Dias, dessa vez ainda na primeira curva. Os dois logo abriram uma pequena vantagem sobre o resto do pelotão e começaram um duelo particular, até a chegada de Douglas Hiar na briga. Leonardo se aproveitou de uma tentativa de ultrapassagem de Hiar sobre Tales e superou os dois pilotos na seqüência de curvas que dão acesso à reta dos boxes da pista de Aldeia da Serra. Nas voltas finais, a briga pela liderança já contava também com Fabiano Machado e Dennis Navarro. Faltando poucas voltas para o final, Leonardo Cordeiro tentou uma ultrapassagem sobre Tales Dias que resultou em um incidente envolvendo os dois que tiveram de abandonar a prova. “Foi um acidente normal de corrida, eu tentei a ultrapassagem e ele tentou se defender”, disse Leonardo. “Os karts se encostaram e ele ‘pisou’ na terra, perdeu o controle e me acertou na volta”, detalhou.

 

A direção de prova entendeu que a manobra teve atitude anti-desportiva de Leonardo e o puniu com uma desclassificação. “Tenho que aceitar a decisão dos comissários, mas não é isso que vai me fazer desistir de ganhar esse campeonato”, disse confiante, o vice-campeão Brasileiro da categoria.

 

O resultado da rodada dupla colocou Leonardo Cordeiro na terceira posição da tabela de pontos. A liderança é do paranaense Gabriel Dias que soma agora 81 pontos. Em segundo lugar está Douglas Hiar com 61 e, em terceiro, Leonardo Cordeiro com 60. A próxima etapa do Paulista de Kart está marcada para o dia 03 de setembro, ainda sem local definido para a sua realização.

 

Os cinco primeiros em cada prova do Paulsita de Kart – 7ª etapa:

 

1ª Bateria:

 

1-)Leonardo Cordeiro; 2-)Tales Dias; 3-)Douglas Hiar; 4-)Fabiano Machado; 5-)Gabriel Dias

 

2ª Bateria:

 

1-)Douglas Hiar; 2-)Denis Navarro; 3-)Adriano Buzaid; 4-)Gabriel Dias; 5-)Bruno Pacetti

 

A pontuação do torneio na categoria Graduados B, fica da seguinte maneira:

 

1-)Gabriel Dias, 81 pontos; 2-)Douglas Hiar, 61; 3-)Leonardo Cordeiro, 60; 4-)Tales Dias, 51 e 5-)Gabriel Tojal, 44

  • Não há comentários cadastrados até o momento!