Depois de marcar a pole-position para a categoria, Leonardo manteve a ponta quando foi dada a largada da primeira corrida. Foi aí que ele começou uma bela disputa com o também paulista Tales Dias, na qual os dois pilotos se revezaram na liderança durante as primeiras voltas. No entanto, quando os pneus do kart de Leonardo Cordeiro atingiram a temperatura ideal, o piloto conseguiu abrir certa vantagem e liderar tranqüilo até a vitória. “No começo perdi a posição para o Tales porque meus pneus ainda não tinham chegado na temperatura certa”, contou o vencedor da prova. “Depois que voltei para a ponta e os pneus ficaram bons, não tive mais problemas”, concluiu.
Na segunda bateria, Cordeiro voltou a largar na pole-position, mas foi ultrapassado por Tales Dias, dessa vez ainda na primeira curva. Os dois logo abriram uma pequena vantagem sobre o resto do pelotão e começaram um duelo particular, até a chegada de Douglas Hiar na briga. Leonardo se aproveitou de uma tentativa de ultrapassagem de Hiar sobre Tales e superou os dois pilotos na seqüência de curvas que dão acesso à reta dos boxes da pista de Aldeia da Serra. Nas voltas finais, a briga pela liderança já contava também com Fabiano Machado e Dennis Navarro. Faltando poucas voltas para o final, Leonardo Cordeiro tentou uma ultrapassagem sobre Tales Dias que resultou em um incidente envolvendo os dois que tiveram de abandonar a prova. “Foi um acidente normal de corrida, eu tentei a ultrapassagem e ele tentou se defender”, disse Leonardo. “Os karts se encostaram e ele ‘pisou’ na terra, perdeu o controle e me acertou na volta”, detalhou.
A direção de prova entendeu que a manobra teve atitude anti-desportiva de Leonardo e o puniu com uma desclassificação. “Tenho que aceitar a decisão dos comissários, mas não é isso que vai me fazer desistir de ganhar esse campeonato”, disse confiante, o vice-campeão Brasileiro da categoria.
O resultado da rodada dupla colocou Leonardo Cordeiro na terceira posição da tabela de pontos. A liderança é do paranaense Gabriel Dias que soma agora 81 pontos. Em segundo lugar está Douglas Hiar com 61 e, em terceiro, Leonardo Cordeiro com
Os cinco primeiros em cada prova do Paulsita de Kart – 7ª etapa:
1ª Bateria:
1-)Leonardo Cordeiro; 2-)Tales Dias; 3-)Douglas Hiar; 4-)Fabiano Machado; 5-)Gabriel Dias
2ª Bateria:
1-)Douglas Hiar; 2-)Denis Navarro; 3-)Adriano Buzaid; 4-)Gabriel Dias; 5-)Bruno Pacetti
A pontuação do torneio na categoria Graduados B, fica da seguinte maneira:
1-)Gabriel Dias, 81 pontos; 2-)Douglas Hiar, 61; 3-)Leonardo Cordeiro, 60; 4-)Tales Dias, 51 e 5-)Gabriel Tojal, 44