publicidade
19/08/2009 16:31

Libanês Rubens Bouchabke venceu em Itu após punição a Guim

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Rubens Bouchabke


O piloto Mirim Rubens Bouchabke foi a Itu, interior de São Paulo, no último domingo (16), disputar a quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Rubens veio ao Brasil com o intuito de participar da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, onde foi o quarto colocado, e também do III GP Brasil de Kart. Entretanto, com o cancelamento do evento, a equipe Claudinho Racing decidiu por realizar a prova do certame regional.

Bouchabke, que já conhecia o traçado do Kartódromo Arena Schincariol por ter participado do GP Brasil de 2008, fez excelente tomada de tempos e classificou-se em segundo lugar no grid de largada, atrás apenas do brasiliense João Pedro Guim.

Na corrida, a disputa pela liderança ficou restrita apenas aos dois pilotos, que logo distanciaram-se do restante do pelotão. Rubens perseguiu Guim durante a primeira metade da corrida, e depois começou o ataque, visando a vitória.

Em uma manobra precisa e arrojada, ultrapassou “por fora” na reta oposta, pouco antes do difícil “S” de alta velocidade. Os dois pilotos alternaram-se na primeira colocação mais três vezes antes da bandeirada final, que Guim recebeu em primeiro lugar.

Mas os comissários de prova, muito atentos e bem localizados na pista, identificaram que ambas as ultrapassagens de Guim sobre Bouckabke foram irregulares, uma vez que o brasiliense “apoiou” o kart no monoposto do libanês em ambas as oportunidades, tirando-lhe da trajetória da curva.

Com isso, Rubens Bouchabke foi declarado vencedor da etapa, e comemorou muito o feito junto ao pai e à equipe Claudinho Racing, responsável pela preparação do kart. “Viemos ao Brasil com o intuito de fazer boas corridas e ganhar experiência ao competir com pilotos tão bons como os que correm aqui. Felizmente, saímos com ótimos resultados”, comemorou Imad Bouchabke, pai do piloto.

Rubens e a família voltam ao Líbano no final desta semana, mas já têm planos de retornar ao Brasil na próxima temporada. “Vamos buscar alguns patrocínios, tanto no Brasil quando no Líbano, para que o Rubens possa fazer o maior número possível de corridas aqui, no ano que vem”, afirmou Imad.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!