Faltando duas corridas e 46 pontos ainda em jogo para a decisão do Campeonato Paulista de kart, o pequeno Lu Kachan (CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security) ainda mantém viva a sua esperança de alcançar o título estadual neste final de semana (10/12), no kartódromo de Interlagos, em São Paulo. “Não tenho nada a perder. Vou pra cima, eu quero ganhar”, dispara o garoto de apenas nove anos de idade. Ele está na quarta colocação na tabela de pontuação, com 80 pontos, empatado com Lucas Barros, filho do piloto do Mundial de MotoVelocidade Alexandre Barros. O líder é o tocantinense Felipe Fraga, com 100 pontos.
Campeão da Copa RBC de Kart, vice-campeão brasileiro da Cadete, vice-campeão da Copa São Paulo RBC, e terceiro na Copa Paulista RBC, Lu Kachan quer terminar a temporada 2005 ficando novamente entre os três primeiros em mais um certame de expressão do kartismo. “Quero terminar o ano com o pé direito, acelerando e vencendo”, ditou determinado o pequeno representante da CVC Viagens / Bloco Eva / SantiFerr Security. O garoto ainda tem plenas condições de brigar pelo título de campeão paulista, no certame em que venceu a oitava etapa, e já conseguiu três segundos lugares, entre outros bons resultados. “Eu só preciso que o meu motor ande bem. Esta semana eu treinei na chuva e no seco e fui muito bem. Vamos ver se na hora da corrida vai estar tudo bem”, espera Kachan.
A maior preocupação de Lu kachan é com o treino de classificação, já que o kart é acertado no treino livre de sexta-feira, e no sábado vai direto para a sessão classificatória, sem nenhum ajuste prático. “Eu queria pedir para os organizadores deixarem a gente fazer pelo menos um treininho de cinco minutos antes da classificação. Em todas as categorias do automobilismo tem um warm-up antes, menos pra gente”, reclamou Lu. “Se começa a classificação e o kart não está bom para a condição do tempo ou da pista, não dá tempo de resolver nada. Ai, quem tiver mais sorte é que vai fazer a pole, e não adiantou nada o que foi feito antes”, pondera o experiente piloto, que começou a correr com apenas três anos de idade.
Confira como está a classificação da Cadete após a 10ª etapa: 1. Felipe Fraga (TO), 100 pontos 2. Luca Travaglini (SP), 96 3. Victor Franzoni (SP), 95 4. Lu Kachan (SP) e Lucas Barros (SP), 80 6. Jean Aguiar (SP), 68 7. Erik Gasparini (SP), 63 8. Augusto Masotti (SP), 46 9. Jonathan Louis (PR), 43 10. Matheus Chequer (SP), 32 11. Mauro Custódio (PR), 23 12. Matheus Rotta (SE), 12 13. Odyr Cruz (BA), 9 14. Vitor Martins (SP), 8 15. Yago Cesário (SP), 6 16. Nicholas Silva (SP), 6 17. Bruno Bonifácio (SP), 5 18. Yuri Cesário (SP), 4 19. Lucas Palhares (SP), 4 20. Kevin Drummond (SP), 3 21. Felipe Ferraneto (SP), 1 22. Augusto Matiazi (PR), 1
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir