publicidade
01/02/2017 09:45

Lucca Croce abriu temporada comemorando pódio na preliminar das 12 Horas WebMotors

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Lucca Croce


Começando a temporada de 2017 em grande estilo, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing) foi ao pódio pela Super A depois de duas provas incríveis no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, na segunda edição das 12 Horas Webmotors São Paulo, que foi realizada durante os dias 27 e 28 de janeiro.

Dando o ponta pé inicial nesta temporada com sucesso, a vitória esteve muito próxima para o jauense que irá encarar sua terceira jornada pela Graduados durante este ano, começando de forma positiva e com um excelente desempenho no circuito paulistano.

Após um ano de 2016 de muita oscilação em suas participações nos campeonatos estaduais em São Paulo, Lucca deu início a jornada deste ano com a prova preliminar das 12 Horas Webmotors, corrida que juntou pilotos da categoria Júnior, Graduados, Sênior e Novatos em uma só disputa. Foram duas provas, competições que serviram como treinamento para a abertura da Copa São Paulo Light, no próximo sábado.

Mas o que animou ainda mais o jauense foi a grande premiação oferecida pela organização. “A premiação acabou virando o foco principal no último final de semana, ganhar a oportunidade de treinar de Fórmula 3 e de Sprint Race, é muito bom, ainda mas para nós que buscamos sempre algo a mais que o kart”, disse Croce, que teve um início de disputa turbulento, sofrendo com problemas na sessão classificatória, e ficando apenas com o nono tempo entre os quatorze competidores presentes. Mas a chegada da chuva começava a descrever um final diferente, já que Lucca sempre se destacou em corridas com piso molhado.

Indecisão para muitos de quais pneus usar devido o piso úmido e uma possível chegada da chuva, Lucca acabou arriscando em usar os pneus para pista seca, o que lhe deu uma boa vantagem sobre uma parte dos competidores. Com um desempenho quase que superior aos líderes, cravando voltas rápidas uma atrás da outra, o jauense que largou da quinta fila foi realizando ultrapassagens, ficando a menos de meio segundo do líder da corrida nas voltas finais. Lucca fechou as primeiras quinze voltas na segunda posição.

“Foi uma prova incrível, meu rendimento era muito bom e cheguei muito rápido nos líderes. Depois que acabou a corrida me informaram que eu consegui ser mais de meio segundo mais rápido que os outros pilotos, o que me deixou bem contente, foi uma pena a chuva chegar nas quatro voltas finais”, disse.

Já para o sábado, na prova final, largando de segundo, Lucca assumiu a liderança em uma excelente partida, conquistando uma vantagem boa para o segundo pelotão. Com o passar das 25 voltas, a liderança acabou sendo alcançada pelos outros pilotos, quando o jauense fechou a competição em quarto. “No sábado com sol a pista estava mais quente, e acabamos optando por um acerto diferente. Infelizmente o rendimento acabou não sendo o mesmo de sexta, mas conseguimos ser competitivos até o final da corrida, ainda mais uma corrida longa quando o desgaste físico fala mais alto”, exaltou Lucca, que mesmo com o contratempo da final, saiu contente pelo resultado obtido.

Com o pensamento no início da Copa São Paulo Light, Lucca retorna à pista para os treinos do Light nesta quarta-feira, dando início aos preparativos para a primeira etapa do campeonato, que será realizada também no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!