No feriado do Dia do Trabalho o pequeno piloto Lucca Rossi saiu do ABC Paulista rumo ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo para encarar mais difícil competição na carreira: o Festival Paulista.
E para fazer jus ao dia, Lucca chegou sabendo que precisaria trabalhar muito para se superar, pois, com apenas 7 anos, Rossi é piloto da categoria Mirim. Mas no Festival Paulista a única classe para os pilotos menores era a Cadete, uma categoria acima da que Lucca está habituado. Isso significava que o piloto de Santo André enfrentaria garotos mais velhos e experientes do que ele.
Na classificação, o piloto apoiado pela Alumbra Materiais Elétricos foi bem, conseguindo o 3º tempo. Dada a largada da primeira bateria, Rossi largou melhor ainda, porém na Esplanada, após levar um toque, acabou rodando e indo para o final do grid. Precisando se recuperar, Lucca imprimiu um ritmo muito forte que logo surtiu efeito e, assim, ele recuperava posições chegando ao pelotão da frente novamente.
Mas ao realizar mais uma ultrapassagem, na que assumiria a 4ª posição, Lucca recebeu outro toque, que o fez cair para 6º lugar, colocação em que recebeu a bandeirada final. Mesmo com uma corrida conturbada, Lucca mostrou que é ótimo em corridas de recuperação. Além disso, foi o piloto dono da melhor volta da primeira bateria.
Para a segunda bateria, o grid foi invertido entre os seis primeiros, dando assim o direito de Lucca largar na pole. Na saída, ele logo se livrou dos demais competidores, abrindo boa vantagem e, longe de receber os toques que tanto o prejudicaram na bateria anterior, Rossi conseguiu vencer com tranquilidade a segunda prova do dia.
“Me senti feliz, emocionado”, conta Lucca sobre a vitória. “Apesar de ter rodado duas vezes na primeira corrida, eu fui bem. Não fiquei triste, porque sei que fiz uma boa recuperação e no fim foi muito bom”, finaliza o piloto vencedor da segunda bateria.
Na somatória dos pontos, Lucca Rossi ficou em 2º lugar, somente a um ponto do vencedor, o piloto da Cadete Daniel Murakami.