Marcelo Anselmi (Sicoob/ Pura Onda/ Sulfabril) vê na 9ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, neste sábado, em Aldeia da Serra, a possibilidade de reagir e ocupar espaço intermediário na classificação da categoria Júnior. Com 22 pontos obtidos nas etapas anteriores, o paranaense atribui o desempenho abaixo da expectativa aos problemas enfrentados nas provas já disputadas. Entre eles, o fato de ter sofrido trincamento em três costelas, no Sul-brasileiro de Florianópolis, acidente que interferiu na rotina de treinamentos. “Num campeonato equilibrado como este, o fator sorte é fundamental. Espero que ela esteja do meu lado em Aldeia da Serra e eu possa conseguir o máximo de pontos possível”, observou.
Em bateria única, a prova deste final de semana poderá destinar até 18 pontos a um piloto, sendo 15 para o primeiro lugar, dois pela pole e um para o caso da melhor volta. “Sei que não será fácil, mas treinei intensamente de olho na pontuação máxima e é com esse objetivo que vou entrar na pista. Isso acontecendo vamos entrar no páreo por uma posição final melhor”, disse.
Anselmi sabe que brigar pelo título não é tarefa fácil. Os líderes, Pedro Rodrigues e Alexandre Ruiz somam 75 pontos e o terceiro colocado está com 73. Mas, na interpretação do piloto que corre sua primeira temporada na categoria Júnior, infiltrar-se entre os quatro primeiros colocados será conquista a ser comemorada.
Como acontece com a maioria dos pilotos que vão disputar as provas deste sábado, Marcelinho também usará o evento como preparativo para a Copa do Brasil, em outubro, no mesmo local. “Meu objetivo e fazer nesta competição o primeiro título nesta categoria e para isso vou me empenhar bastante”, prometeu.
Sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo para a definição do grid. A largada da Júnior está confirmada para 13h30.