Ao deixar o Hotel Transamérica na última segunda-feira com os três troféus recebidos na noite de homenagens da Confederação Brasileira de Automobilismo aos que se destacaram em 2005 (campeão da Copa do Brasil e Sul-Brasileiro e vice no Campeonato Brasileiro), o piloto paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob / Pura Onda / Sulfabril / Ecologic) sentiu-se motivado para repetir a façanha na atual temporada.
Embora tenha conquistado um único resultado digno de comemoração em 2006, o vice-título do Pan-Americano, em Florianópolis, Anselmi sente que é chegado o momento de entrar definitivamente na luta por posição de destaque entre os kartistas nacionais na categoria Júnior.
E para isto é indispensável um bom resultado na prova que encerra o primeiro turno do Campeonato Paulista, neste sábado, no Kartódromo de Interlagos. Marcelinho vê na nesta prova uma oportunidade de infiltrar-se no pelotão dos cinco primeiros colocados no campeonato que reúne os mais destacados pilotos do país.
Ainda sem vitória na categoria Júnior, onde faz sua primeira participação este ano, o piloto paranaense não esconde a insatisfação por não ter decolado ainda na competição. “Tive problemas nas etapas anteriores, mas não posso deixar de considerar que a competência dos adversários é grande e existe muito equilíbrio”, disse.
O fato de ter conquistado o vice-título no Pan-Americano de Florianópolis e ter ficado entre os quatro primeiros do Sul-Brasileiro, é demonstrativo de que Marcelo está em condições de melhorar sua posição no campeonato que é um dos mais importantes do cenário nacional. “É uma questão de acertar detalhes e quebrar essa barreira que até agora me impediu de obter um primeiro lugar, coisa que espero conseguir neste final de semana”, observou.
Marcelinho quer encurtar a distanciar dos primeiros colocados, pois seu objetivo é fechar o turno do Paulista com chances de brigar pelo título. “Os problemas que eu poderia ter, já tive nas quatro etapas anteriores. Acho que a partir de agora as coisas vão entrar num ritmo melhor e minha expectativa é de obter uma série de bons resultados”, projetou.