Neste domingo, Dia das Mães, foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Nova Schin no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).
Após uma semana um pouco conturbada o jovem Marcelo Daineze (TR Brasil / FBO Brasil / Bee Racing) não se deixou abater e partiu para a disputa. “Tem ficado claro que as disputas vão além das pistas e algumas pessoas fazem qualquer coisa para prejudicar uma criança de apenas 9 anos. E, desta forma, conseguir que seus pilotos ganhem uma posição nos bastidores”, reclama Marcelo, pai de Marcelinho.
Ainda era madrugada de domingo – cinco horas – quando o pequeno piloto Marcelo Daineze já estava pronto para cair na estrada, rumo a Itu, e fazer uma bela apresentação.
Desta vez os treinos livres foram realizados com os motores sorteados pela organização e Daineze fez apenas o 6º tempo. Para a tomada de tempos oficial, a equipe optou por trocar o motor e tentar desta forma uma melhor colocação. Tudo em vão, pois novamente o motor não estava à altura dos concorrentes e o piloto fez o 6º tempo para a formação do grid de largada.
A equipe se reuniu e estava decidida por uma nova troca de motor, quando foi surpreendida pelo piloto. “Eu não quero que vocês troquem o motor, o motor está bom, fui eu que errei na tomada de tempo”, disse Marcelinho.
Com esta atitude, o piloto ganhou alguns “pontinhos” com seu preparador “Japa”, da Bee Racing, pois demonstrou muita maturidade em colocar a sua preferência, e principalmente em assumir seu próprio erro.
Dada a largada, Marcelo Daineze caiu para o 7º posto e iniciou uma verdadeira perseguição a seus oponentes. Como sempre na Cadete, alguns toques e rodadas fizeram com que ele andasse em 3º lugar por duas vezes. Mas logo seus concorrentes, com motores bem mais fortes, voltavam a superá-lo, e ele caia novamente para 5º ou 6º. Porém, com uma determinação incrível e acreditando naquele propulsor que a equipe inteira achava fraco, ele abriu a última volta ocupando o 4º lugar, acompanhando no vácuo o 2º e 3º colocados.
A grande surpresa ainda estava por vir. Marcelo Daineze desceu a retinha oposta e iniciou a “curva da vitória” ocupando o 4º lugar. Em uma manobra perfeita, colocou por dentro e ganhou a 3º colocação e na mesma manobra já alinhou seu kart lado a lado com o 2º colocado. Os metros finais foram de tirar o fôlego, pois os dois pilotos subiram a reta inteira emparelhados.
Porém, como Marcelo Daineze entrou na reta um pouco mais agressivo, seu kart desenvolveu um pouco mais de velocidade, fazendo com que cruzasse a linha de chegada em 2º lugar com menos de um bico do kart de vantagem. Com este resultado, o piloto assume a vice-liderança da Copa Schincariol, liderada pelo piloto Diego Ramos.