Uma grande decepção com o rendimento de seu motor é o saldo que o catarinense Marco Santos (Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês) pôde contabilizar ao fim da 6a etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (4/6) no Kartódromo da Granja Viana, onde competiu na categoria Novatos.
Na tomada de tempos, ele garantiu a sexta colocação, aquém de suas expectativas, mas ainda assim manteve o otimismo em relação a uma vitória. “Eu esperava poder brigar pela vitória e me aproximar da liderança novamente”, dizia Marco Santos, que até a quarta etapa era líder do campeonato.
Os problemas, porém, começaram nas primeiras voltas da prova única de 27 voltas. Depois de largar bem e tentar ir para cima de seus adversários para ganhar algumas posições, o piloto do Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês começou a perder rendimento depois que seu motor começou a esquentar. “A partir da décima volta eu já não conseguia mais acompanhar ninguém. Só me preocupei em defender minha posição, o que felizmente consegui”, desabafou Marco Santos, que finalizou a prova na quinta posição. “Todo mundo progrediu e nós regredimos”.
A preocupação da equipe passa a ser agora a resolução do problema no motor. A equipe ATW, do experiente Renato Russo, juntamente com Marco Santos, tratará durante a semana de buscar com o fabricante um motor melhor ou até mesmo trocar de fabricante.