A prova da Parilla no Campeonato Premiado da Aldeia da Serra, disputada neste sábado (3), aconteceu sob chuva. Momentos antes da largada, a chuva era torrencial e havia dúvidas inclusive sobre a realização do evento. Entretanto, o abrandamento da tempestade permitiu que os pilotos fossem para a pista.
A categoria Graduados (até 155Kg) já conhecia seu campeão, Paulo França, que obtivera o título por antecipação na etapa anterior. Mas como França não vem para a pista por brincadeira, foi lá e ganhou a prova, com mais de 13s de diferença para o segundo colocado, Tony Menezes.
Lucas Martins, também da categoria Graduados, precisava de uma combinação de resultados para ser vice-campeão, e conseguiu. Mesmo envolvendo-se em um acidente no início da prova, Martins se recuperou e chegou em sexto no geral, quarto em sua categoria. Seu adversário direto nessa briga, Bruno Zarpelon, não participou desta etapa. Com isso, a combinação de resultados que Martins precisava se formou e ele ficou com o vice.
Na categoria Sênior (até 165Kg), Marcos Peli contou com sua competência e uma pitada de sorte para ganhar o título de 2007.
Peli, que vinha tirando a diferença de pontuação que Roberto Thomé tinha sobre ele (Marcos não participou das duas primeiras etapas do certame), precisava chegar varias posições à frente do concorrente para vencer. Só que dessa vez, a sorte ajudou: Thomé não conseguiu chegar a tempo para competir.
Com isso, bastava a Peli um quarto lugar e um ponto por bonificação (pole ou melhor volta). Acabou com todos os pontos: pole, vitória e melhor volta, com direito a “zerinho” na hora de cruzar a linha de chegada.
Destaque na corrida também para a participação de Felipe Gama, piloto da Stock Car, que prestigiou o evento. Gama chegou em quarto lugar na classificação geral.
Confira abaixo a classificação final desta etapa, por categoria:
Graduados (até 155Kg):
1º Paulo França – 20 voltas
2º Tony Menezes – a 13.020s
3º Ricardo Sargo – a 56.890s
4º Lucas Martins – a 1 volta
5º Victor Bastos – a 2 voltas
6º Johnatan Santos – a 3 voltas
Pole: Paulo França
Melhor volta: Paulo França, com 54.410s, na volta 17
Sênior (até 165Kg):
1º Marcos Peli – 20 voltas
2º Felipe Gama – a 5.250s
3º Enzo – a 1 volta
4º André Wroblewski – a 2 voltas
5º Ricardo Curi – a 2 voltas
6º Ronaldo Monteiro – a 3 voltas
Pole: Marcos Peli
Melhor volta: Marcos Peli, com 55.340s, na volta 14