O piloto Mario Romanini tem um objetivo bem definido para a rodada dupla deste fim de semana (29 e 30/10) do Campeonato Paulista de Kart: deixar o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, entre os cinco primeiros colocados na tabela de classificação da temporada. Para isso, ele precisa descontar apenas quatro pontos em relação ao atual quinto colocado, Pedro Ferreira, e aposta em seu bom retrospecto no circuito para atingir a meta estipulada para as próximas corridas. “Há cinco pilotos separados por apenas sete pontos, o que deixa a disputa por essa colocação cheia de alternativas. Por isso, quero fazer minha parte e terminar as duas provas deste fim de semana bem colocado”, declarou o piloto, que ocupa a oitava posição na tabela com 34 pontos. Ferreira soma 36.
Depois de uma semana intensa de treinos com a equipe Faster Motorsport, Romancini se diz confiante em brigar pelo pódio nas próximas duas etapas, e ressaltou o bom trabalho do time paulista nas últimas competições que disputou. “Estamos bem entrosados e, por isso, acredito que possamos marcar muitos pontos neste fim de semana. Subir na tabela será uma conseqüência natural de um trabalho bem realizado, e é isso que esperamos”, completou.
As duas corridas deste sábado e domingo marcam a volta do Kartódromo de Interlagos ao calendário do Campeonato Paulista após seis meses de disputas unicamente nos circuitos de Aldeia da Serra e Granja Viana (que sediou apenas uma etapa). A pista paulista traz boas recordações a Romancini, principalmente pelo fato dela ter sido palco da conquista do bicampeonato da Copa Petrobras, os dois títulos mais importantes de sua carreira ao lado do vice-campeonato da Federation Cup, na Itália. “Fico muito feliz por voltar a competir em Interlagos. Essa é uma pista que agrada a todos, pilotos e preparadores, e merece fazer parte com destaque do calendário estadual”, finalizou.