O piloto paulista Matheus Bruno (Grupo Nova Era / Espaço São José / Leste Kart) participou da última etapa da Copa Aldeia da Serra, disputada no kartódromo homônimo. O piloto do tradicional bairro da Mooca chegou à última etapa com nove pontos atrás do líder do campeonato, o que não desencorajou Matheus.
Largando em 7º, abaixo do esperado, Matheus partiu de forma arrojada e tratou de atacar os ponteiros, logo assumindo a liderança. Porém, quando a corrida chegou à sua metade e a situação estava parecendo sobre controle, seu kart começou a perder rendimento.
Matheus começou a ser pressionado pelo segundo colocado, que chegou a colocar sua liderança em risco por diversas vezes, mas com todo seu talento o paulista conseguiu fechar na primeira posição e levar o título por apenas um ponto de diferença.
“Foi uma corrida difícil, por dois motivos. O primeiro que na metade da corrida senti que o kart perdeu rendimento, devido a quebra da palheta do motor e o chassis do kart trincado, devido a forma que os meus concorrentes correram. Acredito que no esporte deve haver o jogo limpo acima de tudo e não a vitória a qualquer custo. Minha vitória mostrou isso, mesmo que por diversas vezes tivesse que usar minha experiência para não ir para fora da pista”, disse o piloto que passou por avaliação médica, quando foi constatada lesão na costela devido ao excesso de batidas na corrida, deixando em dúvida sua participação na última etapa da Copa Schin, em Itu.