Os bons treinos realizados pelo jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / Runner) na semana passada, em Aldeia da Serra, não foram um falso indício de que ele teria condições de brigar pelo pódio na segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada no último sábado (18) no circuito localizado a 32 km da capital.
Mesmo correndo com seu motor reserva – o titular quebrou no início do treino de classificação –, Matheus completou ótima prova de recuperação e recebeu a bandeirada em quinto lugar. De volta ao pódio, ele comemorou o resultado e destacou o fato de sua nova equipe, a WR Motores, ter encontrado um acerto correto para seu kart nesta etapa.
“Foi muito legal ter voltado ao pódio. Eu achei que não conseguiria chegar lá quando meu motor principal quebrou, mas o kart estava muito bom e consegui me recuperar durante a prova. Agora vou continuar treinando para poder ir um pouco mais adiante na próxima corrida”, declarou.
Matheus Chequer disputou apenas parte do treino classificatório e terminou a sessão em oitavo. Na corrida, chegou a cair para a 11ª posição nas primeiras voltas, mas conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em quinto.
“O Matheus fez uma corrida consistente e conseguiu diversas ultrapassagens. Ele mereceu esse resultado a só lamentamos o fato dele ter tido um motor, que era muito bom, estourado poucas horas antes da corrida”, declarou o chefe da equipe, Rogério Ramalho.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será no dia 08 de abril, em Interlagos. Os seis primeiros colocados na segunda etapa da temporada pela categoria Cadete foram:
1) Erik Gasparini, 16 voltas em 13min14s576
2) Enio Junior, a 9s269
3) Pietro Rimbano, a 9s633
4) Maurinho Custódio, a 9s948
5) Matheus Chequer, a 15s613
6) Yago Cesário, a 15s952