A oitava e nona etapas do Campeonato Paulista de Kart, disputadas no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, foram mais uma prova de que a categoria reservada aos pilotos mais jovens da competição é, também, uma das mais disputadas do torneio estadual. Com 16 karts no grid, as corridas da Cadete tiveram pelo menos oito candidatos à vitória e, mais uma vez, pequenos detalhes definiram quem subiu ao pódio e quem acompanhou a festa mais de longe.
“Todo mundo estava embolado, principalmente na primeira corrida”, lembrou o piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner), que fez a quinta melhor volta dessa etapa, mas levou um toque na disputa pela sexta posição e recebeu a bandeirada em nono.
Com um dos karts mais rápidos da primeira prova – que teve sete pilotos separados por apenas 1s242 no momento da bandeirada –, Matheus Chequer deixou o circuito satisfeito com o desempenho de seu equipamento e já pensa na próxima rodada do Campeonato Paulista. “Na nona etapa levei novamente um toque e tive de abandonar porque o eixo do meu kart entortou. Foi uma pena porque eu estava rápido e agora vou pensar na etapa seguinte e continuar treinando bastante”, finalizou o piloto.
Aos oito anos de idade recém completados, Matheus Chequer é um dos pilotos mais jovens da categoria Cadete, e optou por competir contra adversários mais velhos justamente pela competitividade da categoria. “No começo do ano decidimos pela subida do Matheus para a Cadete, mesmo ele tendo idade para competir na categoria Mirim, e a escolha foi acertada. Ele está adquirindo muita experiência e continua se dedicando muito aos treinamentos. E esses são os ingredientes necessários para a formação de um bom piloto”, disse Marcello Santos, chefe da equipe Faster Motorsport.