O quinto lugar obtido na oitava corrida do Campeonato Paulista de Kart manteve o piloto Matheus Chequer (BMW Agulhas Negras/ Puma/ Red Balloon/ Runner/ Passatempo/ Mini) entre os quatro primeiros colocados na classificação geral da categoria Kadet, após o encerramento do primeiro turno da competição. Composta pelas quatro primeiras rodadas duplas do ano, a fase inicial da temporada terminou no último fim de semana, em Interlagos, e coincidiu com a execução dos dois descartes previstos pelo regulamento.
Encerrada a rodada, que não começou bem para Matheus em virtude da perda de rendimento de seu kart, o piloto paulista passou a somar 44 pontos na tabela, e está a 20 do líder. “Foi uma rodada difícil, em que não tive como brigar na frente. Meu kart não rendeu o que esperávamos, mas ao menos consegui me manter na briga pelo campeonato. Restando agora mais oito corridas para o fim do campeonato, vou tentar correr atrás dos pontos perdidos neste fim de semana”, declarou Matheus.
A execução dos dois descartes previstos pelo regulamento alterou o panorama da categoria Kadet, e deixou a disputa pelo título ainda mais acirrada. Desprezados os piores resultados, o líder Cayan Chianca caiu para o segundo lugar, e o topo da tabela passou a ser ocupado pelo então quarto colocado. Maurício Jr. caiu para terceiro lugar e Chequer, para quarto.
“Campeonatos que têm descartes são sempre assim. As etapas que definem os pontos totais costumam dar uma embaralhada na tabela, e a competitividade aumenta. Agora teremos mais quatro rodadas duplas pela frente, e quem conseguir mesclar regularidade com a conquista de algumas vitórias certamente terminará o ano na frente”, encerrou Matheus Chequer.