Não faltaram emoções na corrida da categoria Cadete válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Se a definição do grupo dos três primeiros colocados ocorreu já nas primeiras voltas, a briga pelo quarto lugar foi intensa e só terminou na bandeirada final.
A posição foi conquistada pelo jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / Runner), que fez uma de suas melhores corridas da temporada e garantiu pontos importantes na classificação do campeonato. Sétimo colocado no grid, ele superou uma deficiência de potência de seu motor e negociou com paciência as ultrapassagens que lhe valeram a volta ao pódio no Paulista de Kart.
“Nos treinos de classificação ficou claro que nessa corrida eu não teria equipamento para brigar pelas primeiras posições, então procurei correr com a cabeça e buscar a melhor posição possível”, disse o jovem piloto, que voltou a ocupar a quinta posição no campeonato.
“Felizmente deu tudo certo e esse quarto lugar teve sabor de primeiro lugar para mim, porque me esforcei ao máximo para conquistar essa posição e depois para segurá-la. Meu kart era realmente muito ruim em relação aos dos meus adversários, tanto que marquei somente a oitava melhor volta da corrida”, completou Matheus.
Matheus vem enfrentando uma série de dificuldades no Campeonato Paulista. Na segunda etapa da temporada, teve o motor quebrado na tomada de tempo e não havia outro do mesmo nível na equipe para ser substituído. Na prova seguinte, ele ocupava o terceiro posto na segunda volta quando parou na pista com o cachimbo da vela solto.
“Por tudo isso acho ter voltado ao quinto lugar na classificação geral do campeonato representou um resultado positivo para mim. No último fim de semana consegui tirar do equipamento tudo o que ele permitiu e mantive certa constância durante toda a corrida”, comemorou o piloto. O próximo desafio da temporada é a quinta rodada do Paulista de Kart, que está marcada para o dia 3 de junho, em Interlagos.