Neste fim de semana foi dada a bandeirada final para a temporada mais vitoriosa da carreira do brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Arai | adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live). Piloto da categoria Júnior, o jovem de 14 anos conquistou no sábado e no domingo dois dos mais cobiçados títulos do kartismo brasileiro.
As duas competições aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. No sábado a pista foi utilizada com seu traçado principal, no sentido horário. No domingo, porém, os organizadores acharam por bem diminuir o traçado e, acima de tudo, passar a utilizar o sentido anti-horário.
Cardoso, campeão antecipado do Light, nem mesmo precisava correr. Vindo da Inglaterra, onde fez alguns testes para o prosseguimento de sua carreira, o piloto desembarcou em São Paulo na manhã de sábado e, sem tempo hábil para tomar tempo, o piloto foi direto para a corrida.
Nas duas provas do Light, porém, suas atuações foram bem diversas. Na primeira, em imponente corrida de recuperação, ele conseguiu superar quase todo o pelotão e recebeu a bandeirada de chegada em terceiro. Animado com a posição de largada para a última e decisiva prova, o piloto seguiu para a corrida. Dessa vez, porém, um pequeno toque acabou por empenar parte de seu kart e, com isso, ele seguiu na pista, mas sem chances de lutar pela vitória. Ao final ele cruzou a linha na sexta posição, mas, como já era campeão, curtiu a festa com os familiares e mecânicos.
GP RBC - O último título do ano
Depois dos títulos do Paulista, Granja Viana e Copa São Paulo Light, Pedro Cardoso ainda encontrou motivação para disputar, no domingo, o Grande Prêmio RBC. Com sua vaga conquistada desde o mês de março, o piloto mostrou porque foi um dos grandes nomes de 2013.
Apesar de não ter feito a pole-position, ele fez uma primeira bateria de extrema cautela. Com ultrapassagens marcantes, mas sem perder a lealdade, o piloto conseguiu escalar o pelotão e, a duas voltas para o final, acabou assumindo de vez a liderança e seguindo até a vitória.
Na segunda bateria, desta vez de forma bem mais tranquila, a vitória foi de ponta-a-ponta, garantindo o título e o prêmio que, no caso na categoria de Cardoso, foi um chassi Thunder "0"km.
"Só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo nessa temporada tão marcante. Sabiá Racing, XYZ, RBC, Quick Comunicação e todos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a ganhar os títulos. Espero que, em 2014, o sucesso seja ainda maior onde quer que eu esteja competindo", comentou muito feliz o piloto de 14 anos.