Dois fatores muito importantes estão motivando o piloto Victor Carbone (Nevoni) a fazer uma bela apresentação na 10a etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será disputada neste sábado (26/11), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
O primeiro será sua verdadeira estréia pela Moro Competições, sua nova equipe e uma das principais e mais competitivas do kartismo brasileiro. “A Moro Competições tem conquistado alguns dos principais títulos disputados no Brasil, já há muito tempo, e tenho certeza de que esta parceria renderá muitos frutos”, declarou Victor Carbone.
Já o segundo fator de motivação tem relação direta com o primeiro. Há cerca de três semanas, Victor Carbone venceu no Campeonato Paulista Light e reassumiu a liderança em sua categoria, a Júnior. A vitória serviu para reconfirmar a confiança de Victor Carbone em seu potencial. Além disso, aquela foi a primeira prova sob a orientação – ainda que indireta – de Luis Moro, seu novo chefe de equipe, e a simples presença dele já deu um novo ânimo ao piloto Nevoni. “Naquela prova o Moro ainda não estava 100% me apoiando, mas as orientações dele foram muito úteis. Por isto acho que agora, fazendo minha verdadeira estréia na equipe, minhas chances de vitória são muito boas”, avaliou Victor Carbone.
Atualmente ocupando a quinta colocação no campeonato na categoria Júnior, a 46 pontos do líder Felipe Guimarães, Carbone sabe que sagrar-se campeão será uma tarefa bastante difícil. Mas uma vitória no final da temporada seria uma injeção de ânimo para a próxima temporada, a segunda na atual categoria. “As chances de ser campeão não são grandes, mas uma vitória me motivaria ainda mais para o ano que vem, que é quando eu realmente poderei pensar em títulos nesta categoria. 2005 está sendo muito mais para aprendizado”, revelou Victor Carbone.
Nos treinos livres de ontem (24/11), Victor Carbone obteve tempos muito bons, o que aumentou ainda mais a confiança de que ele estará entre os que poderão vencer. “Os treinos têm sido ótimos e a nova parceria tem tudo para render”, concluiu Victor Carbone.