publicidade
10/03/2009 18:29

Muita velocidade na abertura do Campeonato Nova Schin em Itu

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Diego Cruañes vibra com sua vitória


Após os festejos de carnaval e o grande sucesso da Nova Schin como patrocinadora master do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Cervejaria Schincariol iniciou neste domingo mais um de seus grandes eventos da temporada. O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, localizado em terreno anexo à fábrica principal da cervejaria, recebeu neste domingo (8) as provas que compuseram a primeira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Pilotos de várias regiões do estado estiveram presentes e fizeram corridas bastante movimentadas.

Em uma tarde de extremo calor as disputas foram iniciadas com a categoria Mirim. Gregory Diegues, que havia participado do Light no dia anterior, marcou a pole-position e travou uma bela disputa com Gabriel Donse. Ambos brigaram pela liderança até o final da prova e Donse acabou vencendo. Gregory acabou sendo desclassificado por falta de peso. A segunda posição ficou desta forma com Igor Melo e a terceira com Nicolas Peixoto.

A prova da Cadete trouxe como pole-position o piloto Carlos Cunha Filho, seguido por Matheus Jacques e Roland Tehil. Os garotos vieram alinhados já na primeira volta e deram a largada para uma prova emocionante. Anda na primeira volta, determinado a conquistar sua vitória, o piloto Yurik Carvalho saiu da quinta posição para assumir a liderança ainda neste primeiro giro. Algumas voltas se passaram e o piloto caiu para a segunda posição, atrás de Matheus Olivério. Ambos abriram grande vantagem para o restante do pelotão e seguiram juntos durante toda a corrida. Faltando duas voltas para a bandeirada, porém, Yurik pulou na ponta deixando Olivério em segundo. Na última curva, aproveitando-se da melhor tangência, Olivério entrou lado a lado com Yurik na reta final e acabaram se tocando. Yurik venceu, mas perdeu a posição porque os comissários entenderam que a defesa da posição foi feita de forma agressiva. Assim, Olivério venceu com Yurik em segundo e Matheus Jacques em terceiro.

Na categoria Júnior Thiago Cabrino marcou a pole-position e vinha liderando com tranqüilidade a prova, mas acabou rodando na pista e deixando a vitória nas mãos de Nicolas Piloto, que neste episódio assumiu a liderança e a manteve até o final.

Na corrida que agrupou as categorias Parilla à água e Sênior a prova foi emocionante. Diego Kruanes e Danilo Siqueira disputaram a liderança durante toda a corrida. Danilo largou da pole e vinha na liderança até que Kruanes lhe tomou a liderança. Algumas voltas se passaram e Danilo voltou para a ponta, com Diego em seu encalço. Na última volta, quando tudo já parecia estar definido, Kruanes assumiu a liderança em uma manobra arrojada e garantiu a vitória na corrida. Danilo ficou com o segundo lugar. Na categoria Sênior a vitória ficou com Fábio Veiga seguido por André Lebl e Luis Carlos Sarpe.

De volta às competições na Arena Schincariol a categoria RD-135 mostrou aos adeptos desta classe que conta com bons pilotos. Thiago Joal e Cae disputaram a liderança durante todo o tempo e tiveram que usar de toda a sua experiência para controlar seus karts no veloz circuito Ituano. Joal venceu a prova com Cae em segundo e Felipe Nicolau em terceiro.

Finalizando o domingo de competições as categorias que utilizam motor Honda de 400 cc tomaram a pista. Os irmãos Giovanni e Marcelo Durazzo dominaram a prova da Força Livre e terminaram respectivamente na primeira e segunda posições. Marcelo Pires ficou com o terceiro lugar. Na 4T B, André Lebl foi o vencedor com Jaco Ramos em segundo e Del Rio, em terceiro. Por fim, na 4T Sorteado, Roberto Salinas venceu seguido por Felipe Nicolau.

A segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart será realizada também na Arena Schincariol no domingo, dia 12 de abril.

  • 11/03/2009 08:51 Fausto Souza Da Silva

    A pole da mirim não foi do piloto Gregory Diegues e sim do Piloto Gabriel Donsé, só comentando.

  • 11/03/2009 14:59 Quick Comunicação - Ascom Arena Schincariol

    Prezado Sr. Fausto,Desculpe-nos pelo engano. Realmente a pole position foi do Gabriel. Ao transcrever o resultado da tomada acabamos nos confundindo.Perdoemos pelo equívoco.

  • 11/03/2009 19:21 Mauricio Diegues

    Realmente a pole de Itu não foi do Gregory, era impossível bater o motor do Gabriel, estava 2 segundos mais rápido que todos os competidores, na tomada de tempo e na corrida foi 1 segundo mais rápido que o Gregory, chegando ao final da corrida com quase 10 segundos de vantagem, mas segundo o Moa Preparação de Motores, foi admitido que o motor estava muito forte para a categoria e deverá ser excluído para a próxima etapa.O Gregory fez a pole e volta mais rápida no Light, sábado em Aldeia da Serra.Parabéns ao Gabriel pela vitória da 1a. etapa da copa Nova Schin.

  • 12/03/2009 07:51 Fausto Souza Da Silva

    Não existe qualquer problema, abraço ao Flavio.Com relação ao comentario do preparador MOA, acho certo a retirada do motor ou que o mesmo seja adequado aos outros, afinal temos que ser competitivos, lembramos que o Gabriel já passou mais de 60 jogos de pneu em itu e tem um excelente prepardor na equipe. Parabens ao Gregory pelos resultados obtidos no Paulista e no Lighte a todos que estiveram em ITU no final de semana.

  • 12/03/2009 14:47 Moa Kart Motor

    Como os motores da categoria mirim são todos 0km e foram apenas amaciados no dinamômetro é normal que um ou outro motor apresente uma diferença de potência em função das folgas usadas pela Honda dentro da tolerância as quais agora poderei medir mais uma vez para equiparar todos dentro de um padrão para obter sempre o máximo de equilibrio dentro das categorias o que é o nosso objetivo. MOA