Após os festejos de carnaval e o grande sucesso da Nova Schin como patrocinadora master do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Cervejaria Schincariol iniciou neste domingo mais um de seus grandes eventos da temporada. O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, localizado em terreno anexo à fábrica principal da cervejaria, recebeu neste domingo (8) as provas que compuseram a primeira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Pilotos de várias regiões do estado estiveram presentes e fizeram corridas bastante movimentadas.
Em uma tarde de extremo calor as disputas foram iniciadas com a categoria Mirim. Gregory Diegues, que havia participado do Light no dia anterior, marcou a pole-position e travou uma bela disputa com Gabriel Donse. Ambos brigaram pela liderança até o final da prova e Donse acabou vencendo. Gregory acabou sendo desclassificado por falta de peso. A segunda posição ficou desta forma com Igor Melo e a terceira com Nicolas Peixoto.
A prova da Cadete trouxe como pole-position o piloto Carlos Cunha Filho, seguido por Matheus Jacques e Roland Tehil. Os garotos vieram alinhados já na primeira volta e deram a largada para uma prova emocionante. Anda na primeira volta, determinado a conquistar sua vitória, o piloto Yurik Carvalho saiu da quinta posição para assumir a liderança ainda neste primeiro giro. Algumas voltas se passaram e o piloto caiu para a segunda posição, atrás de Matheus Olivério. Ambos abriram grande vantagem para o restante do pelotão e seguiram juntos durante toda a corrida. Faltando duas voltas para a bandeirada, porém, Yurik pulou na ponta deixando Olivério em segundo. Na última curva, aproveitando-se da melhor tangência, Olivério entrou lado a lado com Yurik na reta final e acabaram se tocando. Yurik venceu, mas perdeu a posição porque os comissários entenderam que a defesa da posição foi feita de forma agressiva. Assim, Olivério venceu com Yurik em segundo e Matheus Jacques em terceiro.
Na categoria Júnior Thiago Cabrino marcou a pole-position e vinha liderando com tranqüilidade a prova, mas acabou rodando na pista e deixando a vitória nas mãos de Nicolas Piloto, que neste episódio assumiu a liderança e a manteve até o final.
Na corrida que agrupou as categorias Parilla à água e Sênior a prova foi emocionante. Diego Kruanes e Danilo Siqueira disputaram a liderança durante toda a corrida. Danilo largou da pole e vinha na liderança até que Kruanes lhe tomou a liderança. Algumas voltas se passaram e Danilo voltou para a ponta, com Diego em seu encalço. Na última volta, quando tudo já parecia estar definido, Kruanes assumiu a liderança em uma manobra arrojada e garantiu a vitória na corrida. Danilo ficou com o segundo lugar. Na categoria Sênior a vitória ficou com Fábio Veiga seguido por André Lebl e Luis Carlos Sarpe.
De volta às competições na Arena Schincariol a categoria RD-135 mostrou aos adeptos desta classe que conta com bons pilotos. Thiago Joal e Cae disputaram a liderança durante todo o tempo e tiveram que usar de toda a sua experiência para controlar seus karts no veloz circuito Ituano. Joal venceu a prova com Cae em segundo e Felipe Nicolau em terceiro.
Finalizando o domingo de competições as categorias que utilizam motor Honda de 400 cc tomaram a pista. Os irmãos Giovanni e Marcelo Durazzo dominaram a prova da Força Livre e terminaram respectivamente na primeira e segunda posições. Marcelo Pires ficou com o terceiro lugar. Na 4T B, André Lebl foi o vencedor com Jaco Ramos em segundo e Del Rio, em terceiro. Por fim, na 4T Sorteado, Roberto Salinas venceu seguido por Felipe Nicolau.
A segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart será realizada também na Arena Schincariol no domingo, dia 12 de abril.