Enquanto na Fórmula 1 os olhares se voltam para a incrível performance de Jenson Button, com cinco vitórias em seis corridas até aqui, o kartismo brasileiro vê nascer mais um talento que em poucos anos deve brilhar nas pistas de todo o mundo.
O piloto mirim Nathan William (Thancar Motors/ MotorBiz), natural de Campinas (SP) mas radicado em Brasília (DF), é destaque por onde passa. A trajetória de William no kart é meteórica: há apenas seis meses no esporte, disputou oito corridas válidas pelos campeonatos Paulista e Centro-Oeste, e venceu nada menos que cinco delas.
No último sábado (23), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), Nathan foi imbatível novamente. Fez a pole-position, melhor volta e venceu a prova – o chamado hat-trick, na “linguagem” do automobilismo. Com esse resultado, lidera o certame com cinco pontos de vantagem para Yanni Fontana.
A segunda vitória consecutiva de William no Campeonato Paulista provocou euforia não só da equipe e familiares do piloto, mas também da fábrica de chassis que lhe fornece o equipamento, a TechSpeed: “Eu considero o Nathan a grande revelação de 2009. Apesar de jovem e estreante no kartismo, ele já vem mostrando que terá um futuro promissor. A forma arrojada dele pilotar casa perfeitamente com o chassis da TechSpeed, e estamos felizes com esta parceria”, afirma Renato Naspolini, proprietário da empresa.
Nathan William volta às pistas já no próximo final de semana, desta vez em Palmas (TO), onde serão disputadas a quinta e sexta etapas da Copa Centro-Oeste.
O certame é interestadual e tem uma classificação geral, mas, dependendo da praça de realização, as provas contam pontos também para três competições regionais, que são o Campeonato do Distrito Federal, o Campeonato do Estado de Goiás e o Campeonato de Kart de Tocantins.
William lidera os dois primeiros campeonatos e a classificação geral do Centro-Oeste. Além disso, pode sagrar-se Campeão Tocantinense no próximo dia 31, já que o certame é realizado em etapa única.