publicidade
18/09/2009 13:28

Nathan William terminou em 2º e se mantém na luta pelo título na Mirim

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Nathan William


“Lutar pelos títulos do Paulista, Copa Centro-Oeste e Copa Brasil”, esta é a meta do piloto Nathan William (Thancar Motors/ Jornal de Brasília/ MotorBiz) para o segundo semestre de 2009.

Em seu primeiro ano no kartismo, o piloto Mirim nascido na cidade de Campinas (SP) e radicado em Brasília (DF) já mostrou a que veio: foi Campeão Tocantinense de Kart, quinto colocado no 44º Campeonato Brasileiro e disputa a liderança do Campeonato Paulista e da Copa Centro-Oeste com pilotos que já estão na segunda ou terceira temporada no kartismo.

Nathan William e a equipe viveram um dilema nas últimas semanas. Em virtude de uma série de alterações de datas nos calendários da Copa Centro-Oeste e Campeonato Paulista, toda a programação de treinamentos e corridas do piloto teve que ser alterada, e a sétima etapa do Paulista coincidiu com uma rodada dupla do Centro-Oeste.

O fato quase levou a equipe à desistência de uma das competições, visto que a competitividade nos dois certames é grande e a diferença de pontuação é mínima. Assim, perder uma prova – ou duas, no caso do Centro-Oeste – poderia significar o fim das chances de obtenção de um título.

Após muita discussão, cálculos, e assumindo um grande risco, a equipe decidiu por sacrificar a rodada dupla da Copa Centro-Oeste e disputar o Paulista, mas continuar nas duas competições. Com isso, William, que liderava o Centro-Oeste desde o início do certame, agora é o segundo colocado.

No Campeonato Paulista, em prova realizada no último sábado (12), após largar da segunda colocação o piloto não se posicionou bem para fazer a Curva 1 e caiu para quinto. Em boa prova de recuperação, chegou em segundo, mas viu seu principal concorrente, João Pedro Guim, vencer a prova e assumir a liderança no certame.

Ricardo Fávaro, assessor e manager do piloto, comenta a situação: “Sabemos que tomamos a decisão correta, apesar do risco que assumimos. Apesar do Nathan estar em segundo nos dois campeonatos, os regulamentos prevêem descartes, e se pudéssemos aplicá-los agora, voltaríamos ao topo”. E complementa “Fomos prejudicados com alterações e coincidências de datas. No Centro-Oeste, perdemos três corridas por causa disso. Mas estudamos a situação com muita atenção e, olhando o regulamento, sabemos que estamos em condição de igualdade para as provas finais. Agora é com o Nathan, na pista”.

Além do talento nato, a dedicação da equipe e todo o trabalho de planejamento, Nathan William conta agora com mais um reforço para lutar por mais vitórias: Dennis Dirani foi contratado como coach do piloto, e já iniciou um trabalho visando a Copa Brasil e a fase final das competições regionais.

O próximo desafio de Nathan William nas pistas é exatamente a 11ª Copa Brasil de Kart, que será disputada em Lauro de Freitas (BA), entre os dias 5 e 11 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!