Não faltaram emoções e adrenalina na etapa de encerramento do 9º Pé de Chumbo – Super Copa MicroWork -, na manhã de sábado (22), no traçado do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), no distrito de Tupi, em Piracicaba. Com vantagem de apenas 1 ponto sobre Giovanni Pamfílio – 502 a 501 -, Nino Rigue conquistou o título de 2014, fechando com chave de ouro uma temporada de pilotagem bastante regular e consistente. Líder desde a terceira etapa do ano, o campeão chorou após a corrida e foi bastante cumprimentado por companheiros de pista e familiares.
Antes do início da 10ª e última rodada dupla, Nino Rigue ocupava o primeiro lugar com vantagem de 10 pontos sobre Juninho Sacilotto, segundo colocado, e de 11 sobre Giovanni Pamfílio, terceiro. A tomada de tempos deixou evidente que a disputa ficaria entre Nino e Giovanni, pois Juninho teve problemas e conseguiu apenas a oitava marca do dia.
Na primeira bateria, Giovanni largou na pole, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta. Nino, quarto no grid, chegou a cair para quinto, voltou para quarto e beneficiou-se da batida de Carlinhos Carrion em Marcelo Contatto, que também provocou a rodada de Marcelo Marusso, ganhando duas posições e fechando em segundo.
A diferença entre eles, então, caiu de 11 para 8 pontos. Na segunda bateria, com grid invertido entre os seis primeiros, Nino e Giovanni largaram lado a lado, na terceira fila. Mais cauteloso, Nino não arriscou muito e passou a administrar quando assumiu a quarta colocação. Já Giovanni voltou a voar baixo e buscou a ponta da prova, vencendo novamente.
Apesar das duas vitórias de Giovanni Pamfílio, a combinação de resultados das corridas deu o título a Nino Rigue, seu primeiro na Era de Kart Profissional do Pé de Chumbo. Ele já havia sido campeão duas vezes na Era do Kart Indoor.
Carneiro é campeão na Light
Sétimo colocado na primeira bateria no ECPA e oitavo na segunda, Juninho Carneiro venceu a última etapa do Pé de Chumbo 2014 e sagrou-se campeão da divisão Light, superando em 6 pontos o amigo Eduardo Pereira – 249 a 243.
Carneiro foi à pista 7 pontos atrás de Pereira. Na tomada de tempo ele foi o 13º mais rápido na geral e o segundo da Light, enquanto seu principal concorrente cravou apenas o 19º na geral e o sétimo da categoria. Carneiro andou bem nas duas corridas, sendo o melhor da divisão em ambas, o que lhe garantiu o título inédito. Pereira teve rendimento apenas razoável (13º na primeira e 15º na segunda).
Veja a classificação final no site oficial www.kartpedechumbo.com.br.
A 9ª Super Copa de Kart MicroWork Pé de Chumbo tem patrocínio da MicroWork Softwares, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré Fabricados, Clarian Saúde Vip, G2 Tecnologia, Colégio Objetivo, Construforte Engenharia, São Lucas Saúde, Helifab e Helpmóvel; e apoio da AUDAZ+, Jornal O Jogo, Kart Mini, RBC e RB3.