publicidade
17/04/2015 08:41

Nino Rigue venceu em Itu e Pompermayer é o novo líder no Pé de Chumbo

Fonte: Zaramelo Júnior


Foto: Marcelo Ferreira

Pompermayer, Rigue e Trevizan


Atual campeão do Pé de Chumbo, Nino Rigue foi o vencedor da segunda etapa da temporada 2015, sábado (11), na Arena Brasil Kirin, em Itu. Segundo colocado nas duas baterias do dia, Nino totalizou 58 pontos, apenas um a mais que Rogério Pompermayer e Beto Mantovani - cada um deles ganhou uma corrida e foi quarto colocado em outra.

Apesar da vitória de Nino Rigue, quem deixou Itu comemorando bastante foi Rogério Pompermayer, que assumiu a liderança da Super Copa Colégio Objetivo Americana. Na somatória de duas etapas, Pompermayer tem 114 pontos, contra 108 de Nino e 103 de Mantovani. Juninho Sacilotto, que era o líder do campeonato, não foi bem na Arena Brasil Kirin - terminou em 14º no geral - e caiu para a quarta colocação com 83 pontos.

CORRIDAS - Mais rápido na tomada de tempos, Nino Rigue largou na pole e manteve a posição, seguido por Rafael Contatto e Rogério Pompermayer. Na quarta volta, quando brigava pela ponta, Contatto teve problema no cabo do acelerador e passou reto numa curva, ficando fora da corrida.

Pompermayer, então, herdou a segunda posição e passou a pressionar o ponteiro. Com problema no freio, Nino diminuiu o ritmo e foi ultrapassado no final da reta oposta, ainda na primeira metade da prova. A partir daí, Pompermayer manteve-se à frente e ganhou a bateria, completando as 20 voltas em 20m03s495. Nino chegou em segundo lugar, apenas 0s141 atrás. Patrik Camargo Neves foi o terceiro colocado, com Beto Mantovani na quarta colocação.

Com grid invertido entre os quatro primeiros da bateria inicial, quem largou na pole na segunda corrida foi Beto Mantovani, que manteve-se à frente. Após Patrik (segundo colocado) e Pompermayer (terceiro) "enroscarem" numa curva, Nino, que vinha na quarta posição, saltou para a segunda. Ele até fez algumas tentativas de ultrapassagem, mas Mantovani defendeu-se bem e ganhou a prova, completando as 20 voltas em 20m36s172. Nino ficou em segundo, com Patrik em terceiro e Pompermayer em quarto.

O pódio da Classe Pró em Itu foi formado por Nino Rigue, Rogério Pompermayer e Beto Mantovani

LIGHT - Quinto colocado na classificação geral da segunda etapa do Pé de Chumbo - Super Copa Colégio Objetivo Americana -, o estreante Bruno Trevizan foi o ganhador da Light em Itu e, de quebra, assumiu a liderança da classe com 64 pontos. Ele tem dois pontos a mais que Kaique Melo, que aparece na segunda colocação.

Trevizan chegou em quinto lugar na primeira bateria e foi o sétimo na segunda, desempenho que garantiu-lhe total de 42 pontos e a ponta do campeonato. O pódio da Light em Itu teve também Kaique Melo, segundo com 34 pontos, e  Ivan Dantas, terceiro com 24.

A próxima etapa do Pé de Chumbo será no dia 9 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!