No final da tarde desta terça-feira, dia 23 de maio, alguns veículos da imprensa especializada no automobilismo nacional divulgaram um texto sobre o piloto Márcio Pasanelli, competidor da categoria novatos no Campeonato Paulista de kart, sugerindo irregularidades técnicas no equipamento de seu concorrente direto, o piloto Vinícius Sammarone, durante as atividades da quarta etapa da competição, realizada na tarde do último sábado, dia 20, no Kartódromo Aldeia da Serra.
Competindo hoje pela equipe Allatere Racing e com motores preparados pela RBC Preparações o piloto Vinícius Sammarone está amparado por profissionais da mais alta competência e reconhecido sucesso nas pistas. Com isso, resta ao piloto apenas apresentar seu repúdio pelas levianas insinuações feitas nesse material divulgado ontem.
“Tenho trabalhando comigo pessoas sérias e profissionais. Desde minha assessoria de comunicação, composta por jornalistas credenciados pela FENAJ, passando pela RBC Preparações de Motores, empresa com inúmeros títulos no kartismo nacional e fechando o time a equipe Allatere Racing, respeitada no cenário das competições por tantos talentos que por lá já passaram. Assim, não há necessidade de ficar prolongando explicações sobre uma declaração de quem claramente procura desculpas para explicar uma derrota dentro da pista”, afirmou o piloto.
Para Ricardo Bignotto, comissário técnico da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP, não existe motivo para tais reclamações. “Todos os procedimentos de vistoria foram feitos nos karts da categoria novatos. Eles chegaram ao parque fechado e foram pesados. Logo em seguida foram conferidos todos os equipamentos utilizados passando por chassis, pneus, carenagens, etc e finalizamos o trabalho conferindo as medidas dos motores. Nenhuma irregularidade foi encontrada”, completou.
Sammarone está disputando nesta temporada o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, onde já marcou a pole-position das duas primeiras provas e venceu uma bateria. O Campeonato Pan-americano de Kart, onde diante dos melhores pilotos do continente mostrou garra e determinação para aumentar seu aprendizado, o Campeonato Paulista Light onde compete com mais de 20 pilotos na categoria Sprinter “B” e venceu a última etapa. Finalizando, o piloto disputa também o Campeonato Paulista de Kart, que apesar de contar atualmente com apenas cinco pilotos competindo na categoria novatos, é o Campeonato de seu estado natal e Vinícius faz questão de lutar pelo título.