publicidade
11/12/2008 22:28

Novidades prometem mudar situação do Paulista em 2009

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick



O departamento de kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 11, um comunicado que informa as novas diretrizes sobre o regulamento e o calendário referentes ao Campeonato Paulista de Kart 2009.

 

Os dirigentes da entidade propõem algumas mudanças para que o campeonato possa retomar seu crescimento e firmar-se novamente como o maior e mais tradicional certame do país. Todo o esforço visa firmar novamente uma estreita e respeitosa parceria entre a entidade, equipes, preparadores, pais e, principalmente, os pilotos. Dentre as novidades propostas estão a inserção de novas categorias e a adoção de equipamentos que já se mostraram eficientes e competitivos em outros campeonatos.

 

Assim, visando preencher uma lacuna existente nas atuais competições do estado de São Paulo a FASP lançará a categoria Shifter Júnior. Esta classe será destinada aos pilotos entre 12 e 14 anos e tem como objetivo dar a oportunidade para estes jovens terem contato com os karts mais velozes do planeta.

 

Outra inovação importante trará os motores Riomar MRA-1, refrigerados à água, equipando também os karts da categoria Novatos. Além disso, a FASP convida novamente os pilotos da categoria Sênior e Super Sênior a participarem do Paulista utilizando motores IAME/Parilla, refrigerados à água. Para estas três classes, assim como Júnior Menor, Júnior, Shifter Júnior e Graduados, os motores serão próprios e de preparação informada posteriormente no regulamento geral da competição.

 

Com tantas inovações, certamente 2009 trará de volta o glamour do mais tradicional título do kartismo nacional. A temporada inicia-se no dia 14 de fevereiro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, local que sediará sete das dez provas da temporada.

 

Confira abaixo o calendário e as especificações das categorias para a temporada 2009:

14 de fevereiro 1ª etapa - Interlagos

21 de março – 2ª etapa - local a ser definido

18 de abril – 3ª etapa – Interlagos

16 de maio – 4ª etapa - local a ser definido

06 de junho – 5ª etapa – Interlagos

08 de agosto – 6ª etapa - Interlagos

12 de setembro – 7ª etapa - Interlagos

03 de outubro – 8ª etapa - Interlagos

07 de novembro – 9ª etapa - local a ser definido

05 de dezembro – 10ª etapa – Interlagos

 

CATEGORIAS

MIRIM : De acordo com o RNK/2009 CBA e motor sorteado pela RBC.

CADETE: De acordo com o RNK/2009 CBA e motor sorteado pela RBC.

JÚNIOR MENOR: De acordo com o RNK/2009 CBA, motor próprio e pneu amarelo.

JÚNIOR: De acordo com o RNK/2009 CBA, motor próprio e pneu amarelo.

NOVATOS: Aberta a pilotos com licença CBA de piloto PK e pilotos com licença CBA de piloto Júnior, estreantes no kart (que nunca correram, portanto não provenientes da Jr. Menor) e no ano que completarão 13 anos. Motor próprio (Riomar MRA-I, refrigerado à água) e pneu amarelo.

SHIFTER JÚNIOR: Aberta a pilotos com licença CBA de piloto Júnior, PK e Graduado B com menos de 15 anos. Motor próprio, TMK9-C e pneu amarelo. Pilotos inscritos em outras categorias que se inscreverem nesta categoria pagarão metade do valor da inscrição nas provas.

GRADUADOS: Aberta a pilotos com licença CBA de piloto Graduado B e A. Motor próprio de acordo com RNK/2009 CBA para a Categoria Graduados B e pneu amarelo.

SÊNIOR: Aberta a pilotos com licença CBA de piloto Sênior A e Sênior B menores de 45 anos. Motor próprio IAME/Parilla, refrigerado à água e pneu amarelo.

SUPER SÊNIOR: Aberta a pilotos com licença CBA de piloto Sênior A e Sênior B, com idade igual ou superior a 45 anos. Motor próprio IAME/Parilla, refrigerado à água e pneu amarelo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!