publicidade
25/09/2008 09:15

Ótimo terceiro lugar para Gregory Diegues na Mirim

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Gregory Diegues


Em sua primeira temporada no kartismo nacional, o piloto paulista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing) vem apresentando ótimo desempenho nas pistas e segue no caminho correto para tornar-se em breve um dos expoentes da modalidade no Brasil. Com nome de piloto, “pinta” de piloto e com apoio da griffe Bad Boy – a primeira em lutas -, Diegues segue o lema de seu apoiador e mostra que está pronto para sua primeira vitória na modalidade.

 

No ultimo sábado (20) Gregory Diegues disputou, no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), a sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart, o mais importante certame do karting nacional, responsável por revelar talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Helio Castroneves e Nelsinho Piquet.

 

Competindo na categoria Mirim, reservada para kartistas com idade entre seis e oito anos, o mais jovem pupilo da equipe Camargo Racing teve dificuldades de tráfego na tomada de tempos classificatórios, que definiu a ordem de largada na bateria da categoria-escola, conquistando o quinto melhor tempo, com a marca de 52s166. Mas o bom ajuste em seu kart permitia manter a expectativa de um bom resultado na corrida.

 

Após completada a volta de aquecimento e alinhamento dos bólidos da categoria-escola do kartismo nacional, foi apresentada a green flag autorizando o inicio da competição. Diegues largou bem, pulando ainda na reta principal do kartódromo para a terceira colocação, mas na freada da primeira curva do circuito de Aldeia da Serra seu kart “enroscou-se” com o de Yanni Oliveira, caindo para o final do pelotão.

 

Com o pé na tabua e em verdadeiro ritmo de classificação, Gregory Diegues tratou de descontar a diferença para os demais competidores e em poucas voltas já superava Raikkönen Sakzenian e Yanni Oliveira, assumindo a quarta colocação. Sem reduzir o ritmo, que lhe rendeu a segunda melhor marca da corrida, estabelecendo na décima terceira volta 50s985 - apenas três milésimos de segundo “mais lenta” que a melhor volta da corrida, estabelecida por Raikkönen – e entrando definitivamente na briga pela vitória, na “bota” de Gabriel Leão, João Marques e José Pereira Jr, que formavam em “trenzinho” as três primeiras posições na pista.

 

Na penúltima volta de corrida, após os dois primeiro colocados se enroscarem em uma tentativa de ultrapassagem, Diegues conseguiu assumir a terceira colocação, colado nos micromonopostos de Gabriel Leão – novo líder da corrida – e de José Pereira Jr, segundo colocado. A partir de então, no curso da última volta da já emocionante corrida, as atenções do público presente catalisou no trio de líderes, que iniciou franco combate pela vitória. Apesar do constante ataque, Gabriel Leão conseguia manter a ponta, com José Pereira Jr tentando a ultrapassagem de todas as formas e Gregory Diegues, no mesmo diapasão, tentando conquistar as duas posições à frente.

Contornada a ultima curva do circuito de Aldeia da Serra, como em um ballet sobre rodas, os três bólidos abriram em leque, buscando cruzar a linha de chegada da frente. Mas não houve alteração no posicionamento: Gabriel Leão venceu a prova, separado por ínfimos 186 milésimos de segundo de José Pereira Jr, que divisou a bandeira a quadros com ínfimos 170 milésimos de segundo adiante de Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), o terceiro colocado.

 

“Foi uma corrida emocionante, com um desfecho eletrizante”, resumiu o festejado preparador de karts Evandro Camargo, chefe da equipe Camargo Racing, responsável pelos ajustes no kart de Gregory Diegues. “Após ter problemas no treino de classificação e um acidente logo após a largada, o Gregory esbanjou determinação e velocidade, para retomar posições e chegar no finalzinho disputando a vitória. Pelo que mostrou na corrida, tinha um kart com condições de vencer, caso não tivesse ‘enroscado’ logo após a largada, mesmo assim o Gregory conseguiu criar condições de brigar pela ponta e quase vencer a corrida. De qualquer forma essa terceira colocação tem de ser festejada, pois não foi um terceiro qualquer, foi um ‘grande’ terceiro lugar”, finalizou Camargo.

 

Confira o resultado da Mirim na sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart:

1.- Gabriel Leão com 15 voltas em 13m00s436

2.- José Pereira Jr., a 0s186

3.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Camargo Racing), a 0s356

4.- João Marques, a 0s608

5.- Yanni Fontana, a 1s338

6.- Raikkonen Sakzenian, a 4s211

Pole: Raikkonen Sakzenian com 51s509

Melhor volta: Raikkonen Sakzenian com 50s982

  • Não há comentários cadastrados até o momento!