publicidade
13/05/2005 13:22

Para Gabriel Tojal, os pneus deverão decidir a rodada dupla do Paulista

Fonte: Rafael Durante


Cuidar bem dos pneus na primeira bateria e poupar o equipamento para a segunda corrida do dia é a estratégia do piloto Gabriel Tojal para a rodada dupla deste sábado do Campeonato Paulista de Kart, válida pela 4ª e 5ª etapas da temporada. Esta será a primeira vez no ano que os pilotos enfrentam duas corridas no mesmo dia no Campeonato Paulista e Tojal acredita que o desempenho dos pilotos possa variar muito da primeira para a segunda prova, caso o desgaste dos pneus seja maior que o ideal. “Teremos que completar algumas voltas a mais que nas rodadas simples e, por isso, cuidar bem dos pneus será fundamental. Dependendo do acerto do kart, ele pode consumir mais ou menos borracha, e a tocada do piloto também influi muito”, completou.

 

Para que sua estratégia possa ser cumprida mais facilmente, Gabriel dá importância extra ao treino classificatório do sábado de manhã. Conquistar uma boa posição no grid e largar bem são fatores importantíssimos, na opinião do piloto, para que os pneus possam ser poupados. “Não há nada que poupe mais pneus do que largar na frente e abrir uma boa vantagem para o segundo colocado já no início da prova. Disputar freadas para ganhar posições é algo que aumenta o consumo dos pneus”, arriscou o piloto, que é o terceiro colocado na categoria Graduados B, com 17 pontos. O líder é Leonardo Cordeiro, que soma 22.

 

Descontar essa diferença é o grande objetivo de Gabriel Tojal nessa corrida. “As etapas deste sábado são muito importante para minhas pretensões de disputar o título, por colocarem em jogo 32 pontos. Todos os pilotos chegaram para essa rodada muito bem preparados e por isso acho que o equilíbrio vai ser grande.  Acredito que levará a melhor quem não esquecer, desde a largada para a primeira corrida, que há uma segunda prova pela frente”, finalizou Tojal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!